10 peças de primavera para usar no trabalho

10 peças de primavera para usar no trabalho

armário de primavera para o trabalho

Pessoalmente sou grande fã tanto da primavera como do outono, porque adoro a combinação de vestidos e calções com botins – sem morrer de calor nos pés – e uma trench coat por cima. Se procuram peças para o trabalho deixo a lista de algumas coisas que podem ser bastante úteis.

Blusas sem grande decote

Tecidos leves e fluídos mas sem transparências e sem grandes decotes são ideias para fugir da básica camisa branca – boring! – sem comprometer a boa aparência. A Zara e a Mango são das minhas lojas preferidas para este tipo de peças.

Vestidos

Sem decote e com um comprimento que chegue pelo menos ao joelho são os requisitos básicos para levar um vestido para o escritório. O corte também é importante, já que devemos tentar evitar que pareça que vamos para um cocktail.

Kimonos

Esta peça que tanto adoramos não tem de ser exclusiva dos dias mais causais. Já existem bastantes kimonos com tecidos, cores e padrões que se adequam perfeitamente a um dia de trabalho, desde que o dress code da empresa naõ seja demasiado rígido.

Trench coats

São as minhas peças preferidas da estação, e estes modelos mais compridos e em cores pastel são uma perdição completa! Dão para usar por cima de praticamente tudo e adaptam-se tanto a looks mais casuais como mais formais.

Bikers de primavera

Este branco é lindo de morrer, e traz toda uma nova vida muito para além do preto e do castanho. Já está na minha wishlist!

Mochilas

Já não estamos na escola mas a mochila certa pode adaptar-se perfeitamente bem a um dia de escritório assim como a um look mais formal. Arrisquem!

Calções

Nem todos os locais de trabalho permitem esta peça, mas se tiverem a sorte de a poder usar então os padrões são so vossos melhores amigos. Usem e abusem, combinados com uma blusa neutra e uma trench coat.

Botins

É a época em que mais gosto de os usar. Se não estiver a chover lá fora podem optar por tons mais claros que combinam na perfeição com calças brancas, por exemplo.

Sandálias

E nos dias em que o tempo aquecer mais já vai apetecer meter os pézinhos de fora. Umas sandálias brancas básicas e casuais são um must-have que dificilmente passa de moda.

 

E vocês, que peças não dispensam na meia-estação?

 

Follow: