escola missão continente oh maria 3

2ª edição Escola Missão Continente

Maternidade

escola missão continente oh maria 2
escola missão continente oh maria

Na quarta-feira passada, bem antes de partirmos para Roma, ainda houve tempo para passar uma manhã diferente. Fui com o Martim à Escola Básica de Sta Clara, aqui em Lisboa, onde assistimos à apresentação da 2ª edição Escola Missão Continente. A apresentação contou com a Telma Monteiro, a Patrícia Mamona e o Chef Nuno Queiroz Ribeiro que se uniram a esta missão tão especial.

O Martim ainda é bastante pequenino, mas o objetivo desta iniciativa é sensibilizar a população escolar – pais, professores, auxiliares e crianças – para a importância de ter uma alimentação e hábitos de vida saudáveis. Se na primeira edição foram apenas abrangidas 18 escolas e 1000 crianças, este ano o programa vai chegar a 139 escolas onde, por entre jogos e muita brincadeira, a mensagem essencial vai ser passada aos mais novos.

Adoro saber que há cada vez mais iniciativas destas, quando eu própria tenho mudado bastante os meus hábitos alimentares já a antecipar a altura em que o Martim vai perceber exatamente o que eu estou a comer e quero liderar pelo exemplo. Cá em casa já cortámos com muita muita coisa, introduzimos mais refeições com produtos vegetais, deixámos algumas carnes de lado, eliminámos o leite – substituindo-o por bebida do coco – e tantas outras alterações que a passo e passo nos têm aproximado de uma alimentação mais saudável e equilibrada para os nossos organismos em particular. Não queremos, de todo, tornar-nos vegetarianos nem nada que se pareça, mas temos noção que a forma como os alimentos são tratados e consumidos é tudo menos consciente e queremos fazer um bocadinho mais por mudar isso. Para além desta questão da consciência, sabemos também que há alimentos que fazem parte da dieta regular da maior parte dos portugueses e que são tudo menos saudáveis, mas há quase que uma crença de que se sempre foi assim não é agora que se vai mudar. Errado!

Espero que todos os nossos esforços tragam resultados positivos na vida do Martim, na nossa já temos notado muitas diferenças. Agora é continuar a fazer mudanças devagarinho, pequeninas coisas que ajudam o mundo a ser um lugar melhor, relacionadas com alimentação e não só.

(Visited 177 times, 1 visits today)

Mais artigos para ti