3 maquilhagens para usares no Natal

3 maquilhagens para usares no Natal

Depois de 5 sugestões de looks para usarem no Natal, chegou a altura da maquilhagem. Vocês sabem, eu não sou propriamente a pessoa mais expert em maquilhagem, mas decidi mostrar-vos na mesma porque provavelmente quem está a ler desse lado também não é profissional e assim poderá perceber que mesmo sem grandes habilidades é possível ter uma aparência decente de uma forma fácil.

A base dos três looks que vos vou apresentar é a mesma. Estes são os produtos que eu uso, mas vocês podem escolher os vossos favoritos.

1.Começo sempre por limpar bem o rosto e hidratar com o creme Skin Defence da The Body Shop.

2.Para que a maquilhagem dure mais tempo, essencial durante as festas já que não vamos querer estar preocupadas com essa questão, aplico o primer de rosto matificante da Kiko.

3.Principalmente durante o inverno fico com algumas manchas vermelhas pelo rosto, por isso aplico um corretor verde que é a tampa do Bioderma Sébium AI Corrector. Na zona das olheiras, para disfarçar e iluminar, aplico um corretor mais claro do que a minha pele desta paleta que mandei vir da Romwe – encontram também facilmente no Ebay.

4.A base que estou a usar atualmente é a Nude Illusion da Catrice – estou a amar esta base! – e para matificar todo o rosto uso o Mineral Powder da Gosh.

 

5.Passando para a parte do contorno, iluminação e blush, uso este kit da Gosh que é um tudo em um e tem tons que adoro. O castanho mate serve para contorno, os outros dois servem de blush – neste caso usei apenas o mais escuro – e a cor mais rosada é iluminador.

6.Para as sobrancelhas aplico o lápis da Aden e depois, com uma escova de máscara velha e previamente lavada, penteio as sobrancelhas para que fiquem no lugar. Se tiverem sobrancelhas muito rebeldes podem usar um pouco de cera de cabelo – muito muito pouco! – para ajudar a fixar.

E desta forma tenho a base da minha maquilhagem construída. Agora posso brincar com os olhos, com os lábios, ou com ambos, para criar o look ideal.

 

Começando pelo look mais básico de todos:

1. Apliquei a sombra bronze desta paleta da Kiko por toda a pálpebra, só para dar um toque mais quente ao look.

2.Usei a Giant Pro Liner da Gosh para um eyeliner perfeito. Eu gosto dele assim mais fino, mas sei que nas fotos não favorece nada, no entanto com esta caneta conseguem o eyeliner perfeito da grossura que quiserem porque é mesmo SUPER fácil de aplicar.

3.A máscara de pestanas Rebel Eyes da Gosh já está no top 3 das minhas favoritas e é a melhor forma de terminar este look.

4.Nos lábios usei um batom vermelho mate, da coleção da novíssima irmã d’O Boticário, Quem disse, Berenice?. Esta é uma marca que já tem imenso sucesso no Brasil e recentemente chegou a Portugal com duas lojas, uma no Norte Shopping e o outra no Vasco da Gama.

Havia muitas maneiras de tornar isto um look mais elaborado, mas para aquelas pessoas que gostam de manter tudo pela simplicidade nada melhor do que usar apenas uma sombra, eyeliner, máscara e batom.

 

Este é o meu favorito! Não só porque estou completamente fã destas cores de batom mas também porque são os tons com que gosto mais de me ver. No inverno a minha pele fica bastante clara e estes tons tornam-na mais quente – ao contrário do batom vermelho do look anterior que me faz ainda mais branca, apesar de ser um batom lindo de morrer!

1.Com esta paleta de sombras da The Body Shop é super fácil fazer uns olhos mais elaborados, e é possível fazê-los mais carregados ou mais suaves como o que eu fiz. Começando em cima à esquerda, apliquei essa primeira sombra em toda a pálpebra móvel; a sombra de cima à direita apliquei no canto externo do olho; a sombra em baixo à esquerda usei como eyeliner e a sombra dourada usei como iluminador no canto interno do olho. A sombra mais escura pode também ser usada no canto externo para um look mais dramático, usando depois um eyeliner como por exemplo a caneta da Gosh no look anterior.

2.Para finalizar os olhos, novamente a máscara Rebel Eyes da Gosh.

3.Nos lábios apliquei primeiro o batom mate #017 da Gosh e por cima o Mauritius Dahlia 017 da The Body Shop, que também é mate. Se andam à procura de um batom ideal para as festas então estes são sem dúvida os meus favoritos de todos.

 

E porque festa não é festa sem um olho mais marcado, algo que eu pessoalmente raramente uso mas que sei que muitas de vocês adoram, aqui ficam uma sugestão fácil.

1.Usei esta paleta da The Body Shop, que é irmã da do look anterior e funciona da mesma forma. Da esquerda para a direita, de cima para baixo. Apliquei a primeira sombra em toda a pálpebra móvel, em seguida apliquei o lápis Forever Eyeshadow da Gosh para uma cor mais vincada e por cima até meio da pálpebra apliquei a sombra dois (cima à direita) da paleta. Como eyeliner usei a sombra mais escura da paleta que é azul escuro a puxar para o cinzento, e como iluminador o prateado.

2.Para finalizar os olhos, novamente a máscara Rebel Eyes da Gosh.

3.Nos lábios, para os manter mais simples, usei estes batons nude ambos mate. Primeiro o #013 da Gosh e por cima o Crete Carnation 030 da The Body Shop.

 

Sim, não são fotos espetaculares de maquilhagem como podem ver, mas são sugestões reais que não requerem que fiquem a maquilhar-se durante 1 hora 🙂 Espero que tenham gostado! Um beijinho*

Follow:

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *