3 passos para aplicação perfeita de base líquida

3 passos para aplicação perfeita de base líquida

O inverno ataca, a pele ressente-se e as imperfeições surgem ou ficam mais visíveis. Para as cobrir recorremos à base, optamos pela líquida que normalmente é mais fácil de espalhar, mas mesmo assim é difícil aplicar base líquida de forma natural sem aquele efeito cakey. Todas nós já passámos por isto, certo? Queremos mesmo é estar lindas sem se notar que não é 100% natural, mas, apesar do que parece, não é assim tão difícil conseguir um efeito natural, desde que saibamos exatamente o que fazer!

como-aplicar-base-líquida-2

como-aplicar-base-líquida-3

1. APLICAR UM BOM CREME HIDRATANTE E ESCOLHER A BASE CERTA

A base deve ser aplicada numa pele bem limpa e hidratada – sim, mesmo as peles oleosas precisam de hidratação, devemos optar por um creme indicado para o nosso tipo de pele. E para um efeito muito natural é ESSENCIAL que a base seja exatamente o nosso tom de pele.

Dica: Para conseguir a cor ideal podemos recorrer a truques como por exemplo as Shade Adjusting Drops da The Body Shop, ou misturar uma base mais escura e outra mais clara.

como-aplicar-base-líquida-4

como-aplicar-base-líquida-5

2. ACERTAR NA QUANTIDADE

Quanto mais quantidade colocarmos, mais artificial irá parecer. Se vamos misturar a base com outra ou com outro produto não nos podemos esquecer que isso vai duplicar a quantidade final, portanto devemos logo colocar menos base a contar com isso. E se tivermos muitas imperfeições, devemos aplicar um corretor antes da base nas zonas mais críticas. Por vezes, quando usamos pouca quantidade, parece que não estamos a aplicar na cara toda não é?

Dica: Se a base fore exatamente o nosso tom de pele não se vai notar absolutamente nada mesmo que algumas zonas mais perto do cabelo não tenham quase produto. Acreditem!

como-aplicar-base-líquida-6

como-aplicar-base-líquida-7

como-aplicar-base-líquida-8

3. ESPALHAR BEM E COM A FERRAMENTA CERTA

Eu adoro pincéis e por isso os F80’s (F80, F82 e F84) da Sigma são as minhas ferramentas de eleição para aplicar base. Normalmente uso o F60 para misturar a base com as Shade Adjusting Drops, “limpo” esse pincel no rosto e depois espalho essa e a restante base no rosto e pescoço com um dos outros pincéis. Neste caso usei o F84. Os meus são da Sigma mas encontram pincéis mais baratos, até no Ebay, que fazem um excelente trabalho. Podem também usar esponjas ou mesmo os dedos.

Dica: Se a base for mais espessa e difícil de espalhar, misturem-na com o vosso creme hidratante ou humedeçam o pincel antes da aplicação.

como-aplicar-base-líquida-9

E já está! Nesta foto tenho apenas base mas para completar costumo aplicar blush, máscara de pestanas, lápis nas sobrancelhas, batom do cieiro e um batom suave por cima e está feita a maquilhagem para o dia a dia.

Dica: Se não quiserem aplicar tantos produtos certifiquem-se pelo menos que aplicam um blush, mesmo que com uma cor suave, e que limpam as sobrancelhas, pestanas e lábios pois estes ficam sempre esbranquiçados por causa da base.

 

shopping list button

Follow:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *