5 dicas para deixar de ter borbulhas

5 truques para deixar de ter borbulhas

Bem estar

Passamos a adolescência a achar que basta chegar à idade adulta para que o acne desapareça de vez, e depois sentimo-nos frustradas quando, já em adultas, continuamos a ter ataques de borbulhas. Hoje partilho 5 truques para deixar de ter borbulhas que têm funcionado para minimizar as minhas e que podem funcionar também com vocês. Claro, cada pele é uma pele e cada pessoa é uma pessoa, porque algo funciona para mim não significa que obrigatoriamente vai funcionar com toda a gente, mas não custa tentar!

 

5 truques para deixar de ter borbulhas

 

Ter atenção à composição dos produtos de beleza

Nunca prestei atenção a isto. Já experimentei centenas de produtos, em tempos comprava tudo o que existia para combate ao acne, mas a verdade é que, se durante algum tempo funcionava, rapidamente parecia que a pele criava hábito e deixava de funcionar.

De há uns tempos para cá comecei a ter cuidados com o que aplico na pele – e mesmo assim na maquilhagem ainda falho MUITO. Olho para as composições, tento usar coisas o mais simples e naturais possível e tenho visto resultados, principalmente no rosto. Este é um processo que devem fazer também para o corpo no caso de terem borbulhas no peito e/ou costas. E a composição do que aplicam no cabelo – champô, amaciador, máscara, produtos de styling – também é importante, porque no banho esses produtos entram em contacto com a pele do resto do corpo e ao longo do dia o cabelo está em contacto com as costas, o peito, a cara e os ombros.

 

Cuidar da alimentação

Sei que é um bocado cliché, mas é a mais pura das verdades: somos o que comemos. A nossa alimentação tem uma influência brutal no nosso corpo e, por consequência, na nossa pele. Introduz mais alimentos naturais, alimentos não processados, foge dos lacticínios e dos açúcares – para algumas pessoas também a redução da ingestão de glúten tem um efeito positivo – e observa de perto o comportamento da tua pele. Ah! E não te esqueças de beber água, 1.5lt a 2lt por dia é essencial para manteres o teu organismo a funcionar corretamente e isso inclui a tua pele.

 

Iniciar ou deixar a pílula

Para algumas pessoas a pílula ajuda a regular as hormonas, o que reduz drasticamente o acne hormonal, mas para outras é exatamente o inverso – é o meu caso! Se a pílula dá cabo da tua pele, então está na hora de adotares um método contracetivo não hormonal e parares de massacrar o teu corpo. Ou se, pelo contrário, precisas da ajuda da pílula para te regular, go ahead!

 

Utilizar óleo da árvore do chá

O tea tree oil é um dos meus go-to no que ao acne diz respeito. Ajuda-me a curar as borbulhas mais inflamadas e a manter a pele mais desinfetada e saudável. Podem comprá-lo 100% natural em algumas lojas online, na Pluricosmética e também têm toda uma linha fantástica com este óleo na The Body Shop. Estes produtos da TBS são maravilhosos, recomendo vivamente! Para que a minha pele não fique demasiado seca uso o gel lavante da linha de algas e o hidratante da Tea Tree.

 

Ter cuidado com os detergentes da roupa

Esta foi uma dica que li há uns tempos e que me deixou a pensar. A nossa roupa, lençóis e fronhas incluídos, estão em contacto com a nossa pele todo o dia, então é natural que os produtos que usamos para a lavar tenham impacto na nossa pele. Parece ridículo, mas fazer o nosso próprio detergente para lavar a roupa é uma coisa tão fácil e que pode mudar radicalmente o estado da nossa pele. Descobri esta receita, experimentei e adorei!

 

Acredito que já conhecessem algumas dicas, mas provavelmente outras foram tão surpreendentes como para mim quando as descobri. Nem sempre é assim tão fácil cuidar bem do nosso corpo, e medicação passada por dermatologistas também não é sempre a solução mais certa. Se conseguirmos mudar alguns dos nossos hábitos para tornar a nossa pele mais saudável vale muito mais do que enchermos o corpo de medicamentos para combater o que continuamos a fazer erradamente.

É claro que há diversos tipos de acne, alguns necessitam de tratamento e não há como escapar a isso. Mas sendo estas dicas naturais, não custa nada aplicá-las e perceber que resultados têm convosco.

(Visited 922 times, 1 visits today)

Mais artigos para ti

  • Matilde
    22 Julho 2018 at 2:55 pm

    Normalmente não tenho muitas borbulhas, mas quando me aparece uma sinto-me como se tivesse uma cratera vulcânica no meio da cara!