6 erros comuns na hora de aplicar a base

6 erros comuns na hora de aplicar a base

No que à maquilhagem diz respeito, a parte mais difícil – depois do eyeliner – é aplicar corretamente a base. Se aplicarmos em excesso parecerá que temos uma máscara, mas se não aplicarmos quantidade suficiente não conseguiremos corrigir todas as imperfeições. Para ajudar, aqui ficam 6 erros comuns na hora de aplicar a base e como os evitar. Lembras-te de mais algum? Partilha connosco nos comentários! 🙂

6 erros comuns na hora de aplicar a base 2

Testar (e comprar) com pouca luz

Muitas lojas têm uma luz terrível e embora a base possa ter parecido ficar espetacular na Sephora, quando a vais usar no dia a dia descobres que afinal é um desastre. Para evitar que isso aconteça aplica um pouco na linha do maxilar e, com um espelho, aproxima-te de uma janela ou sai mesmo para a rua.

 

Saltar áreas importantes

Como é o caso do maxilar, pescoço e linha do cabelo. Se queres uma aplicação perfeita, não podes descuidar estas áreas.

 

Não mudar com a estação

As necessidades – e cor! – da tua pele mudam conforme as estações do ano, certo? Então a tua base deve adaptar-se a estas mudanças. Um produto ideal para o inverno será demasiado pesado para o verão, já para não dizer que provavelmente estarás um ou dois tons mais escura.

 

Usar a fórmula errada

Tudo depende do teu tipo de pele. Se tens a pele seca, base líquida e hidratante é a melhor opção. Mas se tens pele oleosa, deves optar por produtos oil-free e com à base de água. O pó pode ser um bom amigo para controlar a oleosidade mas muitas vezes deixa a pele com um aspeto duvidoso. Opta antes por um primer matificante.

 

Usar ferramentas sujas

Esponjas, pincéis… o que for. Se estiverem sujos, irão comprometer a correta aplicação. Já para não dizer que são fontes inesgotáveis de germes e bactérias.

 

E usar essas ferramentas de forma incorreta

Se optares por uma esponja, não te esqueças de a humedecer antes de usar. Se preferes pincéis, aplica a base no sentido descendente para acompanhar o sentido so pelos faciais.

Follow:

2 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *