7 coisas do dia a dia que estão mais sujas do que pensamos

Casa & Decor

Já que estamos numa de partilhar coisas pessoais, então achei que deveria partilhar mais uma com vocês. Num vídeo que fiz em tempos, de “50 factos sobre mim”, contei que lavava as mãos muitas vezes por dia. Muitas, demasiadas até. Em contagem, chego a lavar as mãos umas seis vezes entre maquilhar e tratar do cabelo. É uma sensação horrível, porque em qualquer coisa que toque sinto automaticamente que tenho as mãos sujas. Telemóvel é limpo com álcool e com desinfetante regularmente, andar em transportes públicos é um suplício e os danos, para a pele das mãos, de as lavar com tanta frequência tornam tudo ainda pior.
Por isso, ao descobrir mais umas quantas coisas – algumas bastante inesperadas – que são portadoras de germes e bactérias, achei que não podia deixar de partilhar com vocês esta lista de 7 coisas do dia a dia que estão mais sujas do que pensamos. Mais alguém por aí com esta “obsessão”? 😛

 

Roupa lavada

Super cheirosa e leve,  niguém diria que seria um problema, mas é provável que a tua roupa lavada contenha bastantes germes e bactérias que se acumulam na máquina de lavar e contaminam a roupa a cada lavagem. Para minimizar, pelo menos uma vez por mês coloca a máquina a lavar com lixívia, sem nada lá dentro.

 

Roupa nova

Se pensares no número de pessoas que tocou – e experimentou – as peças que acabaste de comprar, não será assim tão surpreendente. Por isso luta contra a vontade de as usar de imediato e lava-as primeiro.

 

Caixa das lentes de contacto

Pergunta rápida: quando foi a última vez que mudaste a caixa das tuas lentes? Se tiveres de pensar por mais de 30 segundos então foi há demasiado tempo. Este pequeno recipiente é o lugar ideal para acumulação de bactérias especialmente a staphylococcus aureus que pode ser responsável por variadas infeções nos olhos. Para evitar, limpa-a com álcool uma vez por semana – passado muito bem por água em seguida – e muda a caixa de dois em dois meses.

 

Tablier do carro

Devido à poeira que vem de janelas abertas e até ao abrir a porta, e juntando ao facto de receber sol diretamente, esta é uma das zonas mais favoráveis para os germes se acumularem e desenvolverem. Por isso, limpa-o com desinfetante todas as semanas.

 

Tapetes e carpetes

Facto: Uma pessoa comum liberta até 1.5 milhões de células da pele a cada hora – nojo! 😛 Juntando pelos de animais de estimação, resíduos da sola dos sapatos e migalhas, imagina o fantástico banquete para bactérias.

 

A tua almofada

Suor, impurezas, oleosidade… a tua pele e cabelo libertam tudo isto e muito mais enquanto dormes. Por isso nada como substituir a tua fronha todas as semanas. Alguns especialistas aconselham até a substituires por completo a almofada a cada seis meses – a minha vai para o lixo já hoje!!!

 

Utensílios de limpeza

Esponjas, panos de cozinha and so on. Tudo o que utilizamos para limpar a casa necessita de cuidados especiais. Água extremamente quente é uma solução do que toca à limpeza destes objetos por isso uma vez por semana coloca água a ferver e deixa a tua esponja de loiça de molho durante alguns minutos.

(Visited 1.719 times, 1 visits today)

Mais artigos para ti

  • 7 coisas do dia a dia que estão mais sujas do que pensamos - Blogs de Moda
    11 Abril 2016 at 11:00 am

    […] post 7 coisas do dia a dia que estão mais sujas do que pensamos appeared first on Oh […]