7 coisas que vais querer saber aos 20

7 coisas que vais querer saber aos 20

Crescer não é mesmo NADA fácil e não são raras as vezes em que nos deparamos com vários dilemas que parecem não ter solução ou que nos deixam demasiado preocupadas a pensar que a nossa vida irá ser sempre assim.
Muitas vezes olho para outras pessoas que conheço e penso como é que conseguem ter a vida que têm. Olho para o meu ordenado, olho para o estado em que está a minha vida neste momento e pergunto-me se isto é normal para uma pessoa de 26 anos. Não deveria já morar sozinha? Ou com um namorado? Estar a planear filhos para um futuro próximo? Ter uma carreira melhor? Ter um carro? Ter uma conta poupança recheada?
Tenho a certeza que aos 16 anos não imaginaria que este fosse o meu futuro 10 anos depois. Achava que as pessoas com 26 anos eram “velhas”, já eram todas casadas e com filhos e com carreiras XPTO. Bem, estava enganada.
A minha vida tem andado às voltas nos últimos anos e principalmente de há um ano para cá. Mas a verdade é que todas essas mudanças me têm aproximado cada vez mais do lugar onde quero estar, das coisas que quero fazer e de quem quero ser. E isso não me podia deixar mais feliz!
Se há dias em que apetece desistir? Sim, há. Nem que seja por momentos, mas isso passa-me pela cabeça. Há dias em que parece demasiado difícil, demasiado pesado para continuar. But “I didn’t come this far to only come this far” 🙂

E por essa razão deixei-me inspirar por um artigo muito interessante com “20 coisas que querias ter sabido aos 20” e vou partilhar com vocês algumas das que tenho vindo a adotar!

 

1. Sai com toda a gente.

Falido? Nerd? Demasiado emocional? Não importa. Está na altura de viver todas essas experiências antes de encontrares o amor da tua vida.

 

2. Liga aos teus pais.

E aos teus avós, aos teus amigos, até àqueles que não vês desde o secundário. Lembra-te que outras pessoas existem e que não tens de aguentar tudo sozinha.

 

3. Trabalho árduo vai compensar.

Só não é instantâneo e os resultados não aparecem ao mesmo tempo para toda a gente. Sê paciente.

 

4. Começa a usar hidratante e protetor solar…

…todos os dias religiosamente, a partir de HOJE!

 

5. Faz a viagem da tua vida.

Nem que para isso tenhas de deixar de comprar roupa durante um ano para poupar.

 

6. Não te sintas mal se não tiveres planos à sexta à noite.

Um bom filme ou um bom livro também são excelentes planos, mesmo sem envolverem álcool.

 

7. Não sintas pressão.

Mesmo quando toda a gente e até os seus cães estão noivos, casados, a comprar casa ou a ter filhos. O teu momento irá chegar quando menos esperares!

 

Sim, é muito mais fácil dizer do que fazer, mas não custa tentar, certo? Foca-te no que é realmente importante e dá valor às coisas positivas. Vais ver que tudo o que está à tua volta vai começar a parecer diferente 😉 ♥

Follow:

3 Comments

  1. 17 May 2016 / 9:18 am

    Não uso hidratante todos os dias nem protector solar, mas quando ou à praia desde sempre uso factor 50 senão é escaldão na certa, e só vou nas horas de menor calor (até às 12h e depois das 16h) e já estou nos trinta…
    Mas de vez em quando uso creme na cara e frequentemente uso hidratante corporal porque não gosto de ver a pele desidratada, mas isso vem desde sempre e não por causa da idade 😉

  2. 16 May 2016 / 9:43 pm

    Adoro estes teus posts, sempre tão práticos e simples mas completamente a descrever a realidade 😀
    Beijoca*

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *