A Mãe e o Martim #1 // Na busca das fraldas ideais

A Mãe e o Martim #1 // Na busca das fraldas ideais

Sempre disse que não queria de forma nenhuma transformar este blog num baby blog, e acho que tenho conseguido cumprir na perfeição já que só tenho publicado sobre o Martim uma vez por mês. No entanto tenho recebido tantas mensagens com questões que acho que faz sentido de vez em quando falar de mais qualquer coisa, porque este mundo dos bebés é infinito e toda a informação que pudermos partilhar umas com as outras é crucial.

Como qualquer mãe, li milhares de coisas sobre fraldas antes do miúdo nascer. Há quem diga que umas é que são boas, outros gostam mais de outras, há quem fale em marcas de distribuidor – e as fraldas sensitive do Continente não são mesmo nada más – e há quem tenho a difícil tarefa de lidar com alergias a esta ou àquela marca.

Por aqui nunca houve alergias, mas com algumas marcas notei que a pele do Martim ficava mais avermelhada. Houve fraldas que achei que eram demasiado plásticas e outras que o deixavam cheio de vincos. Tivemos poucas fugas, mas aconteceu duas ou três vezes e não é agradável.

Recentemente fui contactada pela Rita, do De Mãe Para Mãe, e fiquei muito surpreendida. O De Mãe Para Mãe é um fórum para quem quer engravidar, grávidas, mães e famílias em geral, e foi um apoio incondicional durante a gravidez. Registei-me quando descobri que estava grávida e nunca nenhuma das minhas questões ficou sem resposta. Foi lá também que conheci as mamãs do grupo de Facebook do qual faço parte e que foram outro apoio incondicional.

A Rita quis enviar-nos uns miminhos, que mostrei aqui, entre os quais estavam as fraldas da Nunex que se vendem na loja De Mãe Para Mãe. Ora eu não sou esquisita, estou disponível para todas as experiências ainda para mais com as reviews tão positivas que já tinha lido destas fraldas. E querem saber a verdade? Mesmo assim ainda me conseguiram surpreender.

Quando chegaram o Martim ainda usava fraldas tamanho 2, e estas eram tamanho 3, por isso fiquei com receio que lhe ficassem grandes e acabassem por existir bastantes fugas. Mas fugas, nem vê-las! As fraldas são super suaves, a pele dele ficou maravilhosa – sem vermelhidão mesmo depois da noite inteira com a mesma fralda – , nada de vincos e uma capacidade de absorção que ainda não tinha visto em nenhuma das outras. Por causa das fugas que já tinham acontecido, nunca deixava o Martim dormir a noite toda com a mesma fralda. Só que quem tem um bebé pequeno percebe que com este frio é quase desumano estar a despi-los a meio da noite, quando só querem mesmo é leite quentinho e voltar para a cama. Com as Nunex nunca mais tive problemas, e a olhar para a pele dele percebo que posso continuar a fazer isto que ele dorme sossegado e não está desconfortável mesmo estando com a fralda toda a noite.

Nunca me imaginei a ficar fã de fraldas, sempre tive aquela ideia de que fraldas são fraldas e servem todas para o mesmo, mas depois deles nascerem começamos a perceber que não é bem assim, que há realmente diferenças significativas e que têm mesmo impacto no bem estar dos pequeninos. Às vezes não exploramos estas marcas fora do supermercado porque achamos que vai ser tudo muito mais caro, mas se formos a fazer as contas as diferenças são residuais e o conforto dos bebés é muito superior o que faz valer totalmente a pena. Por isso não quis deixar de partilhar com vocês a minha opinião, espero que vos ajude e se tiverem mais alguma dúvida ou questão, deixem nos comentários ♥

 

(Visited 730 times, 1 visits today)
Follow:

3 Comments

  1. 3 December 2017 / 5:30 pm

    Ainda estou a explorar o blogue, mas estou a adorar o conteúdo! Por acaso conhecia a marca das fraldas e já ouvi muito boas opiniões.

  2. 25 November 2017 / 9:48 am

    Adoro que a essência do teu blogue se mantenha mas confesso que também gosto de ler sobre estes temas e o pequeno Martim! Filhos ainda não estão nos meus planos mas a verdade é que esse mundo faz parte do teu mundo agora… Obrigada por partilhares connosco 🙂

  3. 24 November 2017 / 3:09 pm

    Partilho da mesma opinião… também participo no de mãe para mãe desde 2012 e tenho pena de só ter experimentado as fraldas Nunex agora, que a minha Pipoca já está quase a desfraldar…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *