Descobrir Lisboa #7 // The Bar Small and Delicious

Descobrir Lisboa #7 // The Bar Small and Delicious

Uma das coisas melhores de morar em Lisboa é haver sempre um sítio novo para visitar, seja um museu, um jardim, um café ou um restaurante. Há sempre um cantinho que ainda não se conhece e que nos surpreende.

Não sou fancy ao ponto de passar a vida a comer em hotéis mas tenho descoberto que uma refeição num espaço destes pode muitas vezes não ficar assim tão cara como se pensa – já paguei mais por restaurantes bem piores!

Há umas semanas fui experimentar a carta do The Bar Small and Delicious, o restaurante do hotel FonteCruz na Avenida da Liberdade. O espaço é tão bonito, tive pena de a pouca luz do restaurante não ter permitido que tirasse fotografias que se aproveitassem. É um ambiente super intimista, com uma mistura de decorações que fica fantástica e com pequenos pontos de luz que só não são maravilhosos para fotos, mas que são perfeitos para quem vai apenas pelo jantar e gosta deste ambiente.

E se era para descobrir o menu então tive de me aventurar em experimentar entradas, pratos principais e sobremesas, sem esquecer o sumo de ananás natural que é das minhas bebidas preferidas.
Para entrada veio almôdega de alheira e foie gras e salmão marinado. Não sou fã de alheira mas confesso que esta até tinha repetido, estava delicioso. Já o salmão estava ótimo mas nada de surpreendente.
Para prato principal pedimos salmonete com puré de batata doce e gengibre e lombo de novilho com cogumelos trufados. Os dois pratos estavam deliciosos, só dispensei as batatas fritas do lombo – que também não estavam grande coisa – mas todos os pratos tinham ingredientes frescos, com ótima qualidade e sabores muito apurados.
Para finalizar veio petit gateau de chocolate e suspiros de morango e framboesa, tudo acompanhado de crumble e gelado, impossível resistir. Sou mais fã de petit gateau do que de suspiros mas ainda assim não posso negar que estava tudo maravilhoso.

O restaurante tem também um espaço exterior, mas no dia em que fui estava demasiado frio para estar lá fora, mas agora é uma excelente altura para passarem por lá, até porque estão com um menu especial de Santos Populares com entradas, pratos principais e sobremesas por 25€ por pessoa!

Processed with VSCO with hb1 preset

restaurante hotel fontecruz

restaurante hotel fontecruz

restaurante hotel fontecruz 1

restaurante hotel fontecruz

restaurante hotel fontecruz

restaurante hotel fontecruz

restaurante hotel fontecruz

restaurante hotel fontecruz

Follow: