Comptoir Parisien ou como quem diz, Paris em Lisboa

Comptoir Parisien ou como quem diz, Paris em Lisboa

Sou a pessoa mais obesa mentalmente que vocês possam conhecer. Há um convite para jantar ou almoçar fora? Pois não contem comigo para rejeitar, nunca! Consulto a Zomato todos os dias, estou sempre a par das novidades na cidade e estou sempre a namorar restaurantes novos para visitar.

Obviamente que assim que conheci o Comptoir Parisien me imaginei logo a jantar em Paris um dia destes, sem ter de sair de Lisboa. E assim foi. Os dias já começam a ficar mais curtos mas ainda dá tempo de jantar numa esplanada a aproveitar a vista, e os jardins de Belém não são uma vista nada de se deitar fora diga-se.

Não conheci muito o espaço por dentro, já que ficámos na esplanada, mas todo o ambiente no transporta para Paris. A roupa dos funcionários, o sotaque e até a quantidade de franceses que encheram rapidamente as mesas e com quem os funcionários falavam na língua materna sem qualquer problema. Não se ouviu inglês a noite inteira, apenas francês e português aqui e ali.

Para entrada começámos por uma taça de camarão com abacate e toranja (ou Verrine de Crevetter, Avocat, Pamplemousse) e o contraste entre o abacate e a toranja é delicioso, algo que nunca tinha provado antes mas que já pensei repetir em casa. Não queríamos ficar muito cheios antes do prato principal por isso pedimos apenas uma entrada para os dois, para petiscar.
De seguida eu escolhi bife da vazia com molho roquefort e o Zé optou por pelo bife tartaro. Confesso que gostei mais do prato dele do que do meu. A minha carne e molho estavam impecáveis, mas o acompanhamento (gratinado de batata) estava demasiado seco, demasiado insonso, nada a meu gosto. Mas são sempre gostos pessoais, aposto que há pessoas que adoram 🙂

Para terminar decidimos dividir uma sobremesa. Estávamos inclinados para as coisas de chocolate, já que somos dois grandes fãs, mas a senhora que nos estava a atender sugeriu-nos a Tarte Tartin e digo-vos, bendita seja, que ainda fico com água na boca só de olhar para estas fotos. A foto da tarte é a que está piorzinha, porque já tinha anoitecido, mas foi sem dúvida uma das melhores sobremesas que comi nos últimos anos, mas sem qualquer dúvida!

Se querem um jantar um bocadinho mais fancy, uma vista bonita, um momento relaxante e toda uma experiência que vos transporta um bocadinho para longe de Lisboa, peguem no namorado/marido, na melhor amiga ou na vossa família e passem por lá, vão adorar de certeza absoluta! ♥

 

comptoir parisien lisboa 7

comptoir parisien lisboa 9

comptoir parisien lisboa 2

comptoir parisien lisboa 4

comptoir parisien lisboa 8

comptoir parisien lisboa 5

comptoir parisien lisboa 1

comptoir parisien lisboa 6

Follow: