Compras no Continente Online

Continente Online // Deixei de ir às compras ao hipermercado

Casa & Decor

O serviço de compras online do Continente já existe há bastante tempo, não é nenhuma novidade, mas apesar da minha curiosidade, e de até perceber a vantagem de comprar sentada no sofá e receber a encomenda sem ter de me deslocar, a verdade é que demorei bastante até experimentar o serviço.

Moro num 3º andar sem elevador, mas antes do Martim existir dividíamos os sacos entre os dois e lá vínhamos a arrastar-nos escada acima. Agora, com o ovo do Martim, alguém tem de se dedicar exclusivamente a trazê-lo e portanto já não basta uma viagem para trazer todas as compras. Entre garrafões de água e sabe-se lá mais o quê, é um terror. Já para não falar que, morando em Lisboa, não temos propriamente lugar à porta, o que torna a experiência ainda mais complicada.

Por essa razão, decidi aderir ao serviço Entrega Zero do Continente e passar a mandar entregar tudo em casa. Agora estou quase sempre por aqui, portanto tenho mais horários por onde escolher o que me permite quase sempre receber as compras no dia a seguir. E acreditem, é um alívio receber tudo no chão da cozinha e simplesmente arrumar nos lugares certos.

Em termos de gasto, também acaba por compensar, porque a verdade é que quando estamos a fazer compras a partir de casa somos muito mais racionais e compramos poucas ou nenhumas coisas por impulso. Não somos bombardeados com as promoções e todo o marketing, tornando-se muito mais fácil respeitar a lista de compras.

Este serviço da Entrega Zero permite, durante 100 dias, fazer as encomendas que se quiser sem pagar mais custos de entrega (o serviço tem um valor fixo de 26.90€) – para compras de valor igual ou superior a 35€, incluindo Well’s. Isto permite-me fazer compras mais semanais e estragar muito menos alimentos – saladas, vegetais e algumas frutas têm uma duração curta e não é possível comprar logo para o mês todo sem o risco de se estragarem, assim como os iogurtes que por vezes não têm prazo de validade que chegue até ao fim do mês.

Em breve vou mudar-me para outra casa, numa zona ainda mais problemática de estacionamento e para um 5º andar sem elevador, por isso acho que tão depressa não volto a fazer compras grandes sem ser com entrega ao domicílio. Se há uma forma de poupar tempo, algum dinheiro evitando compras desnecessárias, e as nossas costas, porque não?

 

E vocês, já utilizaram este serviço? Ou se algum outro hipermercado. Qual a vossa experiência?

(Visited 2.127 times, 2 visits today)

Mais artigos para ti