Continente Online // Deixei de ir às compras ao hipermercado

Continente Online // Deixei de ir às compras ao hipermercado

O serviço de compras online do Continente já existe há bastante tempo, não é nenhuma novidade, mas apesar da minha curiosidade, e de até perceber a vantagem de comprar sentada no sofá e receber a encomenda sem ter de me deslocar, a verdade é que demorei bastante até experimentar o serviço.

Moro num 3º andar sem elevador, mas antes do Martim existir dividíamos os sacos entre os dois e lá vínhamos a arrastar-nos escada acima. Agora, com o ovo do Martim, alguém tem de se dedicar exclusivamente a trazê-lo e portanto já não basta uma viagem para trazer todas as compras. Entre garrafões de água e sabe-se lá mais o quê, é um terror. Já para não falar que, morando em Lisboa, não temos propriamente lugar à porta, o que torna a experiência ainda mais complicada.

Por essa razão, decidi aderir ao serviço Entrega Zero do Continente e passar a mandar entregar tudo em casa. Agora estou quase sempre por aqui, portanto tenho mais horários por onde escolher o que me permite quase sempre receber as compras no dia a seguir. E acreditem, é um alívio receber tudo no chão da cozinha e simplesmente arrumar nos lugares certos.

Em termos de gasto, também acaba por compensar, porque a verdade é que quando estamos a fazer compras a partir de casa somos muito mais racionais e compramos poucas ou nenhumas coisas por impulso. Não somos bombardeados com as promoções e todo o marketing, tornando-se muito mais fácil respeitar a lista de compras.

Este serviço da Entrega Zero permite, durante 100 dias, fazer as encomendas que se quiser sem pagar mais custos de entrega (o serviço tem um valor fixo de 26.90€) – para compras de valor igual ou superior a 35€, incluindo Well’s. Isto permite-me fazer compras mais semanais e estragar muito menos alimentos – saladas, vegetais e algumas frutas têm uma duração curta e não é possível comprar logo para o mês todo sem o risco de se estragarem, assim como os iogurtes que por vezes não têm prazo de validade que chegue até ao fim do mês.

Em breve vou mudar-me para outra casa, numa zona ainda mais problemática de estacionamento e para um 5º andar sem elevador, por isso acho que tão depressa não volto a fazer compras grandes sem ser com entrega ao domicílio. Se há uma forma de poupar tempo, algum dinheiro evitando compras desnecessárias, e as nossas costas, porque não?

 

E vocês, já utilizaram este serviço? Ou se algum outro hipermercado. Qual a vossa experiência?

Follow:

3 Comments

  1. Micas
    31 October 2017 / 9:46 am

    Já uso há mais de um ano…a experiencia é variavel. O que tenho notado é que as trocas de produtos (quando não existe em stock o que pedimos) nem sempre são as melhores. O horário de entrega na minha zona raramente é cumprido com atrasos muitas vezes de 90 e 120minutos (como costumo pedir entrega entre as 18:30 e as 20h fica complicado de receber as compras às 22 ou até mais tarde). Já aconteceu de uma vez ter escolhido o horário de entrega até ás 22h e ter recebido á 00:30 (eles avisam do atraso e aceitamos ou não)!!!
    O que acho que é bastante cara é a entrega zero. Acho que devia ser ou durante mais meses ou então um valor mais comedido para fidelizar o cliente. O que eu faço é procurar promoções de entrega zero e nessa altura peço compras durante o periodo a que tenho direito a entrega zero. Durante o resto do tempo faço as compras noutras lojas online que oferecem a !ª entrega (basta ir mudando de email)…

    Fica a dica!

    • 2 November 2017 / 11:37 am

      Eu como gosto mesmo de aproveitar as promoções, e da experiência que já tive aqui por Lisboa, as compras no Continente saem-me sempre mais baratas do que em qualquer outro supermercado, nunca sequer experimentei outro serviço online. Eu não aceito trocas de produtos, como não confio nas escolhas dos outros prefiro que não tragam do que substituam, por isso nisso nunca tive más experiências. Quanto às entregas, até agora nunca falharam, chegam muitas vezes no limite da hora máxima que deram, mas nunca ultrapassou.
      Para rentabilizar a entrega zero aproveito para fazer compras semanais, assim consigo ter fruta e legumes mais frescos e como as entregas são grátis é a melhor logística 🙂 Um beijinho e obrigada por teres partilhado a tua experiência!

  2. 20 October 2017 / 9:22 am

    É realmente uma boa opção para não perder tempo! Já experimentei e tinha receio que me enviassem produtos frescos em mau estado, tipo legumes ou fruta, mas são cuidadosos com isso 🙂 Beijinhos!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *