Decor // Maximizar a arrumação

Decor // Maximizar a arrumação

Depois do vídeo com várias dicas para decorar e remodelarem a vossa casa da melhor forma e sem gastarem uma fortuna, eis que vou passar a apresentar alguns dos espaços da casa sempre associados a um tema. Desta vez o tema escolhido foi maximização da arrumação.

O nosso apartamento é um T1 pequenino, com kitchenet no lugar de uma cozinha, e por isso foi essencial pensar bem os móveis que colocámos em casa para criar lugares de arrumação. Não temos dispensa e a parte de cozinha é, também ela, pequena, o que nos deixava sem lugar para arrumar coisas como produtos de mercearia por incertar ou o aspirador.

Após grande reflexão, e pesquisa, sobre o assunto entendemos que a melhor forma era arranjarmos um aparador que tivesse espaço suficiente para arrumação e ainda permitisse ter a máquina de café em cima. O problema? Não conseguíamos encontrar algo que realmente nos agradasse. Ou era demasiado pequeno, ou não havia numa cor que ficasse bem na decoração, ou era demasiado caro… E nos entrentantos tínhamos na sala, a servir um bocado de espaço para arrumar toda a trabalhar e mais alguma, a parte de cima do roupeiro velho.

O roupeiro era constituído por uma parte de duas portas com dois varões e quatros gavetas por baixo, e por cima desta parte existia um segundo módulo, que encaixava no de baixo, com duas portas de correr e uma prateleira de cada lado. Este segundo módulo, que persistia na nossa sala, era extremamente parecido com o tipo de móvel que andávamos à procura, com as únicas desvantagens de ser antigo e castanho claro envernizado, nada a ver com o resto da nossa decoração.

A busca pelo móvel ideal ainda se estendeu algum tempo, mas acabámos por começar a pensar como podíamos dar uma nova vida a este móvel, e assim foi. Comprámos tinta preta no IKEA, lixámos o móvel e pintá-mo-lo – foram necessárias cerca de 6 demãos de tinta para ficar desta cor, mas duas latinhas das que encontram no IKEA  foram o suficiente para pintar todo o móvel.

Não fotografei essa parte mas dentro do móvel, do lado oposto do que conseguem ver, colocámos uma gaveta para os talheres, dos módulos de cozinha do IKEA. Foi preciso algum ajuste, porque o móvel era um pouco mais largo do que os 60cm da gaveta, mas ficou ótimo. Agora temos um aparador com imenso espaço de arrumação e que ainda tem uma gaveta para organização dos talheres.

Para finalizar, não queria deixar o móvel despido nem a parede por cima dele. Após muitas horas no Pinterest escolhi a combinação ideal, que permite conjugar com a mesa de madeira clara de refeições e que deixa a sala toda com o mesmo estilo. Para a parede escolhi um vinil decorativo em forma de mapa mundo. A sugestão deste elemento até foi de uma leitora do blog – obrigada Armanda! – e a Tenstickers foi a loja escolhida já que tem uma variedade brutal.

Algumas pessoas disseram que adoraram o vinil mas que não compravam nada do género porque tinham casas alugadas e não queriam estragar as paredes. Este vinil não estraga as paredes, quando não quiserem mais tê-lo basta descolar e já está 🙂 por isso não há razão para não terem uma decoração super gira! ♥

 

dicas de decoração para ter mais arrumação 30

dicas de decoração para ter mais arrumação 50

dicas de decoração para ter mais arrumação 2

dicas de decoração para ter mais arrumação 11

dicas de decoração para ter mais arrumação 10

Follow: