Descobrir Lisboa #11 // Oceanário

Descobrir Lisboa #11 // Oceanário

Há dois fins de semana foi dia de aniversário da minha irmã mais nova. Pois é, ainda me lembro de estar na Expocosmética a fazer figas para ela não nascer antes de eu voltar para Lisboa e já passaram 3 anos.

Escusado será dizer que está enorme, super esperta e super engraçada. Porque não fazia ideia do que lhe oferecer, e não queria mais uma coisa que ficasse para lá para um canto, decidi que iria levá-la ao Oceanário de Lisboa pela primeira vez. Então no sábado de manhã aventurei-me na minha primeira experiência de Bento Box Lunch e numa viagem ao fundo do oceano.

A exposição permanente continua igual ao que eu me lembrava – só não me recordava da parte dos anfíbios mas que também achei a mais confusa -, um aquário gigante no meio que permite ser visto em vários pontos ao longo da visita, algumas zonas que recriam habitats naturais (e que bem que se estava naquela zona de floresta tropical, até apetecia dar um mergulho) e outros pequenos aquários com espécies específicas onde os corais e as estrelas do mar nos deixaram encantados.

Para além da exposição permanente, existe agora uma exposição temporária que se chama “Florestas Submersas”. Eu que adoro esse tipo de coisas apressei-me logo a comprar o bilhete completo mas achei que não valeu a pena.

Esta exposição resume-se a uma pequena sala, com um aquário em L com plantas e alguns peixinhos pequeninos. Achei que continha pouca explicação e os pais aproveitam o espaço ser mais “controlado” para deixar as crianças à vontade o que faz com que existam crianças a correr de um lado para o outro e consequentemente pais a chamá-los. O que devia ser o prolongamento de um momento relaxante e educativo acabou por não o ser.

No entanto, no geral, gostei muito de voltar a visitar o Oceanário de Lisboa e agora ficou na lista regressar também ao Jardim Zoológico onde estive pela última vez em 2012.

Foi, pelo menos, um dia diferente e a Leonor adorou! Portou-se super bem e estava mesmo muito entusiasmada e surpreendida com a dimensão de tudo aquilo. Já estamos a treinar para quando for o baby M. ahaha ♥

Follow:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *