Descobrir Lisboa #13 // Mercantina

Descobrir Lisboa #13 // Mercantina

Muitas foram as vezes que ao subir ou descer a Rua da Misericórdia comentei que tinha de visitar a Mercantina, mas sabem como é, metemos sítios na wishlist mas parece que quando decidimos ir jantar fora nunca nos lembramos deles e acabamos nos locais de sempre. Por isso, quando recebi um email para ir conhecer os novos menus de almoço até dei pulos de contente!

As horas de almoço dos dias de semana são complicadas por aqui, só tenho uma hora de pausa e não estou propriamente perto de nenhum dos espaços Mercantina, assim sendo fui recebida à hora do jantar para experimentar os pratos que faziam parte do menu de almoço desse dia. Fui a uma quarta-feira, a Alvalade, e fiquei rendida.

O espaço não é extremamente grande mas a sala está bem aproveitada e têm ainda vários lugares na esplanada do centro comercial. A decoração rústica mas sem grandes elaborações é simples mas muito gira e o atendimento foi dos mais simpáticos que tenho apanhado cá por Lisboa. Apesar de ser dia de semana o restaurante estava completamente cheio, o que justifica alguma lentidão, ainda assim o tempo de espera não foi exagerado.

 

O novo menu de almoço é servido de segunda a quinta tendo em cada um dos dias dois pratos diferentes à escolha, uma pasta e uma salada. Inclui o prato, bebida e café e fica por 9.80€. Num espaço com comida de qualidade, em que os pratos vêm efetivamente bem servidos, seria certamente uma opção muito válida para os meus almoços trabalhasse eu suficientemente perto.

Nesta quarta-feira em que fomos recebidos os pratos eram Spaghetti integral com camarão e courgette e Salada de fusilli com fiambre, mozzarella e tomate cereja. Quem me conhece nem precisava que eu dissesse que a salada foi o meu prato favorito, porque sinceramente sabe-me mesmo muito bem comer coisas frescas nesta altura do ano. Os temperos estavam maravilhosos, completamente no ponto, e a conjugação de ingredientes, não sendo propriamente surpreendente, resulta em pratos super saborosos.

Se a Mercantina já estava na lista para conhecer, agora está definitivamente na lista de “Onde voltar rapidamente”! E vocês deviam também passar por lá, especialmente se são fãs de comida italiana de ótima qualidade ♥

Follow:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *