Descobrir Lisboa #8 // BeSushi

Descobrir Lisboa #8 // BeSushi

Como todas já devem estar fartas de saber, ou uma fã incondicional de sushi. E o Zé não me fica atrás, o que faz com que nunca consiga controlar o meu desejo. Andamos sempre à espreita de restaurante que ainda não experimentámos desde junho já visitámos dois diferentes. Hoje venho relatar-vos a experiência no BeSushi, em Carcavelos.

Era dia de quartos de final do Euro, com Portugal a jogar com a Polónia, e marcámos um jantar relaxante de sushi para experimentar o serviço deste restaurante. Ao chegarmos tínhamos à nossa espera um lugar no balcão, onde não só podíamos assistir à preparação do sushi como ao jogo, com um ecrã mesmo em frente a nós. O espaço é bastante pequenino mas não estava nem de perto nem de longe cheio, talvez por ser dia de jogo, por isso se forem visitar numa outra altura talvez seja melhor fazerem reserva.

Começámos com uma entrada de ceviche de salmão e atum que estava deliciosa e passámos para os spring hot makis de salmão e camarão que estavam igualmente bons. Seguiu-se sopa misu, da qual não sou fã mas que tinha pedaços de salmão e que por isso acabei por gostar bastante mais do que habitualmente. Depois do aquecimento chegou o sushi a sério, um combinado de várias peças preparadas pelo chef que apesar de estarem bem confecionadas eram, na minha opinião, demasiado complexas o que faz perder o verdadeiro sabor do peixe. Ainda assim dava para perceber que todos os ingredientes são bastante frescos e o arroz bem confecionado. Não fiquei especialmente fã, talvez devido às peças que foram servidas, mas a carta tem peças mais simples disponíveis.

Quando vou a restaurantes de sushi é raríssimo provar as sobremesas, provavelmente porque normalmente escolho o menu All You Can Eat e estou demasiado cheia para tal, mas neste caso houve espaço para provar tanto o petit gateau como o cheesecake de frutos vermelhos e lima, e estavam fantásticos!

Se moram perto é um bom local principalmente para fazerem encomendas já que tem take away e entrega ao domicílio 🙂

 

E vocês, também são loucas por sushi? Qual o vosso restaurante favorito?

 

Follow:

1 Comment

  1. 15 July 2016 / 5:54 pm

    Que óptimo aspecto! Concordo plenamente com o facto das peças mais elaboradas fazerem perder a essência da coisa, o sabor do peixe! Mas mesmo assim, o aspecto é óptimo!! Que vontade imensa de Sushi agora!!!

    Beijinhos,
    Raquel