Dicas para prolongar o bronzeado

Dicas para prolongar o bronzeado

Estamos todas a pensar no mesmo! O verão chegou e queremos conseguir aquele bronze fantástico e mantê-lo o máximo de tempo possível. Por isso hoje trago-vos umas dicas para prologar o bronzeado infalíveis.

Ter um bronzeado bonito e duradouro não é difícil mas requer que alguns rituais sejam religiosamente cumpridos antes, durante e após a exposição solar.

 

Antes do início da exposição solar

Um mês antes do início da época de praia, devem começar a preparar a vossa pele e o vosso organismo para receber o sol da melhor maneira. Para isso podem usar suplementos naturais que vão preparar a vossa pele desde o interior e ajudar a bronzear mais rapidamente. Uma boa esfoliação antes da primeira exposição também pode ser uma boa ajuda. E para as que não aguentam esperar podem sempre começar por dar um primeiro “banho de cor” com umas sessões de solário – lê aqui a minha experiência.

Alguns bons suplementos são Innéov sensibilidade solar comprimidos, Bioderma Photoderm comprimidos, Bioactivo comprimidos caroteno.

 

Durante a exposição solar

Devem iniciar a vossa exposição solar de forma gradual, começando primeiramente por não ficar na praia nas horas de mais calor. Se a exposição for demasiada, correm o risco de vos cair a pele e estragar logo de início todo o vosso bronze.

O protector solar deve estar sempre presente, nem que seja FPS 15 para o corpo e FPS 30 para o rosto (caso contrário correm o risco de ficar com manchas e rugas precocemente). Se gostam de óleos bronzeadores, apliquem-nos no início por cima do protector ou optem por algumas novidades que já têm protecções mais elevadas.

Protetores solares que adoro: O Boticário Cuide-se Bem FPS 30, Piz Buin Tand and Protect FPS 15, Bioderna Photoderm Bronz Bruna FPS 30 ideal para corpo e cabelo e Bioderna Cicabio FPS 50 especial para tatuagens, cicatrizes ou pele lesada.

 

Depois do sol

Depois do sol e dos banhos de mar e piscina é muito importante que limpem bem a pele, com água tépida, e que a hidratem profundamente. Só uma pele muito hidratada conseguirá manter o bronzeado por mais tempo. Não fiquem horas excessivas no banho nem o tomem com água muito quente porque ambas as coisas irão desidratar a vossa pele.

Quanto ao hidratante a escolher, procurem um à base de Ureia ou de Vitamina E, ou mesmo um próprio para prolongar o bronzeado. Alguns dos pós solares que já experimentei e são dos meus favoritos são o Bioderma Photoderm leite pós-solar, o Piz Buin After Sun e o Garnier Leite After Sun.

A ingestão de muitos líquidos também ajudara a manter a hidratação. E na alimentação incluam uma dieta rica em antioxidantes e betacaroteno (cenoura, manga, abóbora, batata doce, beterraba…) que irão regenerar os danos causados pelo sol e prolongar o bronzeado.

 

Depois do verão

Quando a época balnear termina temos o hábito de deixar todos os produtos específicos para o sol de lado, mas isso pode ser um erro. Mantenham a ingestão de alimentos ricos em betacaroteno, muita hidratação e cremes que prolonguem o bronzeado ou ajudem a dar uma cor à pele (mesmo não sendo autobronzeadores).

Provavelmente, com todos estes cuidados, conseguem algum bronzeado até Dezembro, mas não muito mais que isso. Se querem continuar bronzeadas todo o ano, vão ter mesmo de optar por um autobronzeador que vos deixe uma cor natural ou pelo solário. Não se esqueçam que durante o Inverno os autobronzeadores deixam de estar à venda portanto se querem optar por esta solução comprem já algumas embalagens que vos durem o Inverno.

Se querem um bronzeado suave, apenas uma corzinha que não vos deixe parecer fantasmas, misturem o autobronzeador com o vosso creme hidratante diário. Experimentem por exemplo o Autobronzeador Cuide-se Bem d’O Boticário, a Loção autobronzedora St Tropez Bronzing ou o BB Corpo bronzeado perfeito da Ambre Solaire.

 

Follow:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *