Easy Skin Routine // Para qualquer tipo de pele

Easy Skin Routine // Para qualquer tipo de pele

Sempre tive a pele oleosa, o que fez com que durante muitos muitos anos tenham experimentado quase tudo o que existe no mercado relacionado com esse tipo de pele. Com mais ou menos borbulhas, achava impossível livrar-me da oleosidade acumulada que fazia com que ao fim do dia quase fosse possível fritar batatas na minha cara.

De há um ano para cá optei por uma nova estratégia: produtos mais leves e essencialmente à base de água. São produtos que dão para qualquer tipo de pele mas por não terem fórmulas agressivas têm funcionado muito bem comigo.

 

Gel micelar

Uso o gel da Corine de Farme e também o da Garnier. O primeiro aplica-se apenas com um algodão, o segundo serve mesmo para lavar com água. Utilizo o da Corine de Farme especialmente para retirar a maquilhagem, o da Garnier utilizo como lavagem no banho ou de manhã. São dois produtos muito simples, muito confortáveis para a pele dando uma sensação de frescura sem ressequir. Sendo os dois produtos de supermercado não só são bastante baratos como costumam estar em promoção muitas vezes. As águas micelares da Bioderma são também uma solução muito muito boa, e para desmaquilhar são ainda mais eficazes.

 

Creme hidratante à base de água

Com o sol sei que em alguns momentos vou precisar de um creme um pouco mais nutritivo, e o Vichy Slow Âge é o companheiro ideal dessas alturas, mas no dia a dia prefiro utilizar algo mais soft como o Hydra Genius da L’Oréal Paris ou  o Minéral 89 da Vichy que são essencialmente à base de água, especialmente o último cuja composição é 89% água. Se a vossa pele ainda tem algumas borbulhas, podem optar antes pelo creme SkinActive da Garnier que existe para pele mista a oleosa e também normal a mista (para além de existir para pele normal e para pele seca). São cremes leves e frescos com grande base de água e/ou ingredientes naturais e por isso com efeitos muito bons.

 

Protetor solar em gel

O protetor solar é indispensável, de verão e de inverno, mas agora no tempo quente não há mesmo outra opção! O problema é que os protetores solares podem ser demasiado pesados para uma pele oleosa. Se o vosso hidratante diário ou a vossa base já têm proteção solar – podem optar por exemplo peloa BB Cream da Garnier para peles oleosas – então não precisam de aplicar mais nenhum produto no dia a dia, escolham apenas um para os dias de praia ou de maior exposição. No entanto se os produtos que utilizam não têm proteção solar – ou não têm o suficiente – recomendo que optem por uma fórmula em gel como o da ISDIN ou o da Heliocare. Gel, não oleoso, será a melhor solução para proteger sem desequilibrar a pele.

 

Com apenas três produtos conseguem equilibrar a vossa pele e não precisam de continuar a experimentar toda a porcaria que o mercado inventa para peles oleosas. Se têm acne, devem começar por tratar o problema junto de um dermatologista e depois sim optarem por esta rotina de pele mais natural. Se não têm acne, apenas uma borbulhinha ou outra em algumas fases do mês, então comprem um gel secante de borbulhas para esses dias e adotem esta rotina com produtos simples. Evitem lavar demasiado a pele e retirar a oleosidade em excesso, porque isso só fará com que produza mais e mais e entre em descontrolo, o segredo é estar muito atenta e respeitar as necessidades da pele em cada momento 🙂 ♥

Follow:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *