Expocosmética 2017

Expocosmética 2017

Sete anos depois de ter entrado nestas andanças dos blogs, este foi o meu segundo ano de Expocosmética. Desde 2013 que tenho sido convidada mas, por diversas razões, só em 2014 e agora em 2017 é que tive oportunidade de estar presente.

Em 2014 foi muito diferente, foi um fim de semana inteiro que incluiu viagem de comboio, hotel no centro do Porto, a tarde de sábado na Expocosmética, jantar, noite no Escada, uma noite bem dormida e o dia de domingo livre. Não foi assim para todas as bloggers, mas eu fui uma das convidadas para este programa especial.

Mas esse foi o único ano em que fui convidada com um programa tão alargado. Nos anos seguintes, e este incluído, o programa passava apenas pela viagem de autocarro Lisboa – Expocosmética – Lisboa, uma partida de manhã bem cedo, chegada em cima da hora de almoçar e um regresso ao fim do dia com chegada a Lisboa tarde e a más horas. Muitas diriam que não nos podemos queixar, e na verdade não me estou a queixar da organização que sei que apesar de um lapso ou outro faz tudo para que as bloggers tenham bastantes vantagens, mas efetivamente é um dia desgastante, já chegamos a Matosinhos cansadas, e voltamos mais exaustas ainda. Grávida então, foi de loucos! Na viagem de regresso já não sabia em que posição havia de me sentar, estava morta de sono mas não conseguia dormir de maneira nenhuma, e depois de uma tarde inteira de pé de um lado para o outro com sacos de produtos às costas o dia de domingo foi recheado de dores um pouco por todo o corpo. Acredito que estando grávida seja bem pior, mas deve ser muito cansativo mesmo não estando, é uma viagem demasiado longa para um só dia. Acho que nos próximos anos me vou ficar apenas pela InBeauty que apesar de ser bem mais pequena, fica aqui mesmo ao pé de casa.

 

O que é a Expocosmética?

Para quem não sabe, a Expocosmética é uma feira de beleza que se realiza na Exponor especialmente dedicada a profissionais da área para que as marcas tenha oportunidade de apresentar os seus produtos, e as novidades, e os cabeleireiros/esteticistas/etc possam comprar produtos com preços competitivos. Claro que havendo dois dias abertos ao público, o que não falta por lá são pessoas que nada têm a ver com a área e que querem apenas aproveitar produtos a melhores preços. Nem todas as marcas têm produtos a preços mais baixos, mas algumas têm e compensam muito. No meu caso, enquanto blogger que nem é especialmente dedicada à beleza, a minha visita a feiras como a Expocosmética e a InBeauty servem mais para ficar a par das novidades do que propriamente para compras.

 

 

Que novidades fomos conhecer?

Foram várias as marcas que ofereceram coisas às bloggers. Algumas marcas ofereceram efetivamente produtos, para que possamos experimentar, ter uma opinião e escrever sobre eles se eventualmente acharmos que se adequa. Outras marcas ofereceram apenas amostras, que não vão servir para experimentar e escrever sobre os produtos, porque é impossível criar uma opinião apenas com uma utilização, mas servem para ficarmos informadas sobre os produtos existentes ou as novidades.

A Flormar para além dos produtos tinha ainda uns sacos lindos que foram cobiçados em toda a feira, imensa gente perguntava onde era o stand e como podia ter um saco – na verdade bastava fazer uma compra, não era nada exclusivo para bloggers – e a Inoeh criou um miminho personalizado com os nomes dos nossos blogs, ainda assim não compensou o “choque” de chegar e ver que a nova coleção deles se chama Maria e utiliza um lettering que facilmente podia ter sido uma cópia do logo do meu blog. A bolsa oferecida pela NYX também é gira gira gira!

Confesso que os únicos produtos que utilizei até agora foram os da Flormar, talvez por serem mais e por serem maquilhagem, e estou muito surpreendida pela positiva. Ainda não conhecia produtos deles, apesar de já ter visto algumas referências em blogs, e estou a gostar bastante 🙂

 

Fotos minhas é que não existem, ainda consegui arranjar essa para meter como foto principal do artigo, mas não tenho mais nenhum registo. Não levei sequer a Canon para não ir carregada e mesmo com o telemóvel acabei por não fotografar, era muita coisa para pensar ao mesmo tempo :p ♥

 

Follow: