Katsu Sushibar // Onde comer no Porto

Katsu Sushibar // Onde comer no Porto

Pois é, estou de volta à rotina depois de um fim de semana maravilhoso que soube a pouco. Aproveitei um dia de férias e fui visitar uma das minhas cidades preferidas. Desde que conheci o Porto, no fim de 2010, nunca mais passou este fascínio pela cidade.

Encontrar bons locais para comer no Porto não é muito difícil. Há muitos lugares bons, com preços acessíveis e com espaços bastante carismáticos. Desta vez tivemos oportunidade de experimentar três lugares novos e queremos relatar tudo por aqui, para vos deixar referências para as vossas próximas visitas.

 

No sábado jantámos pelo Katsu Sushibar. Nunca tinha comido sushi no Porto e em pesquisa na Zomato encontrei este espaço onde o sushi me pareceu de qualidade, as reviews – embora poucas – são bastante positivas e o próprio espaço parecia acolhedor. Estes foram os critérios para a escolha mas os motivos para voltar são muitos mais.

Este restaurante fica numa zona bastante central, mas numa rua um pouco escondida e por isso é difícil esbarrar simplesmente com ele sem conhecer o local. O espaço não é muito grande, mas tem dois andares. O piso superior está reservado a fumadores e fiquei espantada quando soube porque os espaços têm ligação e não cheirava absolutamente nada a tabaco.

Fomos muito bem recebido, o staff é extremamente simpático, a música ambiente estava agradável e todo o espaço era realmente muito cozy.

Quanto à comida, optámos por um combinado com várias peças e logo pelo aspeto conseguimos perceber que o sushi era bastante fresco. Muito bem preparado, sem ser necessário carregar as peças com grande molhos e queijo philadelphia como é habitual em muitos locais – nada contra, eu adoro o Sushisan, mas a verdade é que um bom sushi sobressai é sem nada dessas misturadas.

Normalmente não como sobremesas em restaurantes de sushi, mas desta vez decidimos experimentar banana frita com mel e canela. Estaladiça e deliciosa, fiquei fã!

Se quiserem passar por lá convém saber que este espaço encerra domingos e segundas-feiras, e nos restantes dias está aberto apenas para jantares (até à meia noite, meia noite e meia). Às sextas e sábados é sempre melhor reservar porque habitualmente estão cheios.

katsu-sushibar-porto-7
katsu-sushibar-porto-6
katsu-sushibar-porto-5
katsu-sushibar-porto-9
katsu-sushibar-porto-2
katsu-sushibar-porto-8
katsu-sushibar-porto-3
katsu-sushibar-porto-1
porto-nightout-1

Follow:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *