Lime Cheesecake

Lime Cheesecake

Aproveitar restos de coisas que existem no frigorífico não resulta sempre em massa com natas, às vezes combinando os complementos certos pode resultar numa belíssima sobremesa.

Acho que só fiz cheesecake duas vezes na vida, e a primeira correu tão mal que deve ter sido por isso que só agora repeti a proeza. Mas, vivendo e aprendendo, desta vez ficou delicioso e não durou nem 3 dias!

Quando meti a foto do cheesecake no Instagram surgiram logo comentários e mensagens privadas a pedir a receita, e como não sou egoísta cá vai a minha versão de cheesecake de lima.

 

Ingredientes:

  • 100g de bolachas digestive
  • 40g de margarina
  • 4 folhas de gelatina incolor
  • 200g de queijo creme
  • 200ml de natas
  • 70g de açúcar
  • 2 limas, sumo e raspas

 

Preparação:

  1. Triturar as bolachas, juntar a manteiga amolecida e forrar o fundo de uma tarteira. Levar ao frigorífico enquanto se prepara os restantes ingredientes.
  2. Deixar as folhas de gelatina a hidratar num recipiente com água fria.
  3. Noutro recipiente levar 70ml de natas 30 segundos ao microondas. Espremer bem as folhas de gelatina e adicionar às natas, mexendo até dissolverem.
  4. Bater as restantes natas em chantilly.
  5. Misturar o queijo com a gelatina, o açúcar e o sumo das limas. Mexer muito bem e adicionar o chantilly.
  6. Deitar o preparado na tarteira, por cima das bolachas e decorar com raspas de lima.
  7. Levar ao frigorífico durante cerca de 4 horas ou ao congelador até estar consistente.

 

 

Confesso que, usando a bimby, é SUPER fácil fazer isto e não suja praticamente nada. Isto porque preparo as bolachas com a manteiga na bimby, depois passo-a por água, e a partir do passo de bater as natas faço tudo na bimby com a borboleta – não bati as natas em chantilly sequer, misturei apenas todos os ingredientes no copo usando a borboleta e no fim tirei a borboleta e bati uns 3 segundos na velocidade 6.

Podem adicionar as raspas de lima também ao interior, no lugar de usarem só para decorar, assim como podem usá-las apenas quando servirem a tarte para ficarem mais bonitas – como fiz na foto. Na verdade não há uma só maneira de fazer as coisas, há várias e cada um deve adaptar como lhe der mais jeito e gostar mais.

Para fazerem outro cheesecake, daqueles com doce por cima, basta que não usem o sumo da lima no recheio – preparam tudo igual mas sem lima – e no fim, antes de ir ao frio ou antes de servir, metem o doce e frutas que desejarem por cima. Fácil, não? ♥

 

Follow:

2 Comments

  1. Vânia Santos
    14 July 2017 / 10:07 pm

    Hum deve ser bom… Qual é o queijo creme que usas?

    • 16 July 2017 / 8:32 pm

      Eu usei do Pingo Doce, podes usar qualquer marca 🙂 É o queijo tipo philadelphia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *