Makeup News // Produtos que experimentei recentemente

Makeup News // Produtos que experimentei recentemente

Parece que desde que engravidei que o assunto maquilhagem ficou esquecido, até mesmo pelo Instagram não têm aparecido produtos dessa categoria. Não é coincidência, a verdade é que tento ter o menor trabalho possível com a parte de beleza porque já ando cansada o suficiente e não tenho grande paciência. Ainda assim tive a oportunidade de experimentar alguns produtos novos nos últimos tempos e hoje falo-vos um bocadinho de cada um deles.

 

Matte Clay Skin Clarifying Foundation, The Body Shop

É uma das novidades da marca e uma das bases que a minha pele mais gostou nos últimos tempos. Falei-vos recentemente que deixei de usar produtos especificamente para pele oleosa na minha rotina de pele, no entanto continuo a apostar neles no que à maquilhagem diz respeito. Esta base tem alguns dos ingredientes que fazem também parte da linha Tea Tree da marca, a linha específica para pele oleosa.

 

Instamatte, The Body Shop

O primeiro produto da marca que pode ser aplicado na cara ou nos lábios. Este é um matificante que pode ser usado como primer antes da base ou pode ser aplicado posteriormente em cima da base ou do batom tornando mate todas as zonas onde for aplicado. Uma fantástica forma de controlarem as zonas mais oleosas ao longo do dia ou de transformarem qualquer dos vossos batons num batom mate!

 

Blush Spicy Sunset, SLA

Esta é uma marca nova cá por casa. Não conhecia a Serge Louis Alvarez, ou SLA, mas estou rendida a este blush. Normalmente utilizo maquilhagem mais em tons bronze e por isso quase todos os meus blushes são mais em tons terra ou dourados. No entanto também gosto de ver as minhas bochechas um pouco mais rosadas de vez em quando, mas blush completamente rosa não me convence muito. Este fica no meio, deixando um tom entre o rosa e o bronze que é perfeito para o verão. Se também ainda não conheciam a marca podem espreitar todos os produtos no website.

 

Máscara de pestanas Sexy Pulp!, Yves Rocher

Costuma dizer-se que “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”, e é o que está a acontecer com esta marca. É uma marca bem conhecida de todas mas confesso que nunca fui grande fã dos produtos Yves Rocher, tanto que raramente me ouvem falar de produtos da marca por aqui. No entanto tenho recebido algumas coisas e esta máscara de pestanas acabou por conquistar o meu coração. É fácil de aplicar, seca rapidamente, não borra ao longo do dia e dá um efeito de volume que gosto bastante. Está aprovadíssima!

 

Matte Lip Liquid, The Body Shop

Nota-se muito que estou cada vez mais fã da maquilhagem da TBS? Tenho vários destes batons mas estas são sem dúvida as duas cores que mais uso, a cor Crete Carnation é perfeita para looks mais neutros e para aqueles dias cheios de pressa em que não temos tempo para ser perfecionistas com o batom, já a cor Sydney Amaryllis é para os dias em que nos queremos sentir super confiantes e sabemos que um batom vermelho vai fazer a diferença na nossa mood. São os dois batons mate e são super fáceis de aplicar, no entanto tenho sempre de utilizar o truque do lenço de papel para garantir uma duração decente.

 

Batons Extreme Matte, Flormar

A Flormar é outra marca que ainda não tinha experimentado até à Expocosmética. No evento foi uma das marcas que mais apostou na ligação com as bloggers e trouxe vários produtos para casa. Fiquei fã de quase todos, mas os que mais tenho usado são sem dúvida estes dois batons – possíveis de combinar com os de cima. Mais uma vez escolhi duas cores que servem para espíritos diferentes, e confesso que as cores destes são simplesmente maravilhosas. O Terracotta Rose é um rosa queimado que fica mesmo giro no meu tom de pele, e o Desire é dos vermelhos mais bonitos que já tive oportunidade de experimentar, não fica nem demasiado escuro nem demasiado vibrante, ADORO!

 

No dia a dia de trabalho acho que o mais importante é conseguirmos uma pele perfeita, entre o tratamento da nossa rotina diária e a utilização de maquilhagem que seja adequada às nossas necessidades – primer, corretor, base, pó compacto, pó bronzeador… – devemos conseguir um ar fresco, luminoso e saudável. Depois basta não exagerar no blush, encontrar o equilíbrio – e combinação – perfeito entre o blush e o batom e abrir o olhar com uma máscara de pestanas adequada, et voilá! Estes são os melhores truques para uma maquilhagem gira, profissional e sem parecer que vamos a um casamento 😛

 

E vocês, que maquilhagem usam no dia a dia? ♥

 

Follow:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *