Onde comer // Matilde Noca

Onde comer // Matilde Noca

E para terminar os posts sobre a aventura por Leiria venho falar-vos sobre o restaurante Matilde Noca onde almoçámos no sábado.

O espaço fica situado numa zona alta com uma vista espetacular e toda a sala tem vidro com vista privilegiada. Aqui podem encontrar pratos tradicionais da cozinha portuguesa preparados com imenso cuidado e com um sabor fantástico.

Começámos por provar algumas entradas, saladas de polvo, orelha, moelas… Uma broa divinal que pudemos molhar em azeite, patê de atum, cogumelos panados e pão gratinado com queijo e bacon. Só por aqui já estávamos a ficar cheios, mas ainda se seguiu uma sopa que estava deliciosa e um bacalhau divinal. Eu sou muito fã de bacalhau, mesmo, mas em casa nunca cozinho porque acho que dá demasiado trabalho – e sou uma preguiçosa do pior.

Para terminar pudemos provar farófias e mousse de chocolate. Eu não gosto de farófias por isso fiquei-me pela mousse, que comi e comi e comi.. Estava tão mas tão boa!

Para beber podíamos escolher entre água, sumo de laranja e vinho da região. Também não gosto de vinho por isso fiquei-me pelas outras duas opções.

Foi um momento muito bom, a conviver, com aquela vista, com imensa luz, o sol a aquecer a sala através das janelas, muito relaxante mesmo.

Se visitarem a cidade já sabem, passem por lá que tenho a certeza que não se vão arrepender mesmo nada. E no caso de morar por lá ou perto, é um lugar excelente para levarem a vossa família ou namorado/marido.
restaurante-matilde-noca-leiria-9
restaurante-matilde-noca-leiria-8
restaurante-matilde-noca-leiria-6
restaurante-matilde-noca-leiria-7
restaurante-matilde-noca-leiria-1
restaurante-matilde-noca-leiria-3
restaurante-matilde-noca-leiria-5
restaurante-matilde-noca-leiria-10
restaurante-matilde-noca-leiria-2

(Visited 196 times, 1 visits today)
Follow: