O meu apartamento em vídeo + 5 dicas de remodelação e decor

O meu apartamento em vídeo + 5 dicas de remodelação e decor

Arrastei o Zé para mais um vídeo, desta vez para falarmos sobre a nossa casa e todo o processo de remodelação e decoração que estamos a arrastar desde abril.

Quando chegámos encontrámos uma casa antiga, escura e nada moderna e metemos mãos à obra para transformar este espaço num cantinho ao nosso gosto e onde nos sentíssemos felizes a viver. Acho que cumprimos a missão!

O vídeo de hoje mostra a nossa casa, mesmo ainda faltando algumas coisas para estar terminada, e dá ainda 5 dicas muito úteis para remodelação e decoração que eu vou deixar também aqui abaixo. Espero que gostem!

 

5 dicas para remodelar e decorar o apartamento

1. Inspiração!

A primeira coisa a fazer é perceberem como querem que a vossa casa fique, com que tons, com que estilo. É importante que o estilo de todas as divisões seja mais ou menos uniforme, para que a casa fique harmoniosa, e é importante perceberem exatamente o que querem antes de saírem para comprar o que quer que seja, para evitar que façam más compras.

 

2. Modernizar e iluminar

Se a casa que compraram ou alugaram não é moderna ou tem pouca luz, é essencial que isso seja levado em conta na hora de remodelar e/ou de decorar. Chão claro, paredes brancas, janelas e portas brancas, móveis brancos… tudo isto ajuda a refletir a luz e portanto a tornar a divisão bem mais luminosa. O branco é também responsável por modernizar o espaço e deixa muita margem para conjugarem com a paleta de cores que desejarem.

 

3. Otimizar espaços pequenos

A nossa casa é bastante pequena e por isso foi essencial que 90% do que cá colocámos tenha utilidade, principalmente que ajude na arrumação. Cama com gavetas, prateleiras, aparador para servir de dispensa, etc. Até na entrada colocámos uma taça em cobre onde deixamos as chaves de casa quando entrados. Fica giro e é útil ao mesmo tempo.

 

4. Os melhores sítios para ir às compras

Remodelar uma casa é fácil se o orçamento for ilimitado. O difícil é conseguir colocar uma casa a nosso gosto sem gastar uma fortuna. Para isso a maioria dos nossos móveis foram comprados no OLX ou eram coisas que eu ou o Zé já tínhamos. Para materiais de construção visitámos a Le Roy Merlin e a Brico Depôt e para a decoração optámos pelo IKEA, Ebay e H&M.

 

5. Como poupar ainda mais

Outra das áreas em que poupámos bastante foi ao fazermos tudo sozinhos. Carregar todos os móveis, pintar, colocar o chão, montar a cozinha… Com vídeos no site das marcas ou no Youtube acabámos por conseguir ser nós a fazer as remodelações sem recorrermos a serviços externos. Claro que se precisarem de algo mais técnico como eletricidade, canalização ou obras que necessitem de partir paredes devem sempre contratar alguém. Deixo-vos abaixo um contacto de extrema confiança que faz trabalhos na margem sul e Lisboa, se precisarem de algum serviço desse género liguem e peçam um orçamento!

 

Só Repara

Portefólio: Sorepara.pt

Contactos: 21 259 09 56 | orcamentos@sorepara.pt

 

 

 

Follow: