O meu novo corte de cabelo

O meu novo corte de cabelo

Fez há dias precisamente um ano que apliquei pela primeira vez tinta no meu cabelo. Ok, foram apenas umas babylights, mas ainda assim foi algo que me fez pensar que tinha de escolher o salão certo para o fazer. Quantas e quantas pessoas eu vi com tintas mal aplicadas e com este tipo de técnicas mal feitas? Não queria, DE TODO, ser uma dessas pessoas que fica com cabelo laranja no lugar de umas madeixas mais claras.

Nessa altura descobri o Maria Lourenço Cabeleireiros e fui atendida pela própria Maria Lourenço que conversou comigo sobre o que eu queria fazer, me deu alguns conselhos e me deixou completamente descansada.

Um ano passou sem que metesse os pés em qualquer salão, e sinceramente mesmo com tinta o meu cabelo manteve-se bastante saudável e cresceu mais do que nunca. Mas com a nova estação decidi que era altura de mudar, de deixar o cabelão de lado que tanto trabalho dava de manhã e obviamente que nem equacionei meter o meu cabelo nas mãos de mais ninguém, porque qual era a probabilidade de me fazerem um corte terrível? Muita, pela minha experiência!

Então no início do mês fui conhecer o outro salão, na Avenida de Roma, e fui atendida pela Inês desta vez. Fizeram-me uma avaliação capilar onde descobriram que estavam com alguma sensibilidade no couro cabeludo e por isso foram-me aplicados produtos destinados a ajudar a acalmar e cuidar desse problema. E continuo a ficar rendida à lavagem de cabelo com massagem que dura uns 20 minutos e que nos deixa efetivamente super relaxadas.

Depois de cuidar do meu cabelo passei para o corte, e sinceramente não me senti nada nervosa nem indecisa, achei que ia ficar super giro ainda antes de ver o resultado final. E ficou mesmo!

É a primeira vez que tenho o cabelo tão curto mas estou a adorar, acho que me deu um ar completamente diferente e, claro, o tempo que perco a cuidar dele de manhã é bem menor agora. E pela primeira vez prefiro o meu cabelo com caracóis do que liso – com o comprimento e o corte que está ainda fica super esquisito quando está liso, mas acredito que quando passar o ombro vou acabar a preferi-lo dessa maneira. Estou agora num novo mundo à descoberta dos produtos perfeitos para manter os caracóis por mais tempo 😀 Alguma sugestão?

 

cabelo-maria-oh-maria-maria-lourenco-3

cabelo-maria-oh-maria-maria-lourenco-2

cabelo maria oh maria maria lourenço

cabelo-maria-oh-maria-maria-lourenco-1-1

 

Follow:

2 Comments

  1. 3 November 2016 / 8:29 am

    Acho que te fica muito bem, mudar às vezes é bom, experimentar também e depois o cabelo volta a crescer… Mas acho que te assenta mesmo bem 😀