Summer Travel // O que levar na mala de viagem

Summer Travel // O que levar na mala de viagem

Ontem foi dia de sair novo vídeo no canal, um vídeo que foi escolhido por vocês no Facebook e que é bastante diferente de todos os que tenho feito até agora. Sei que ainda preciso de melhorar bastante e por isso peço-vos que deixem nos comentários o vosso feedback, coisas que acham que devia melhorar 🙂

 

Este ano não vou ter férias, mais uma vez, mas ainda assim decidi fazer este vídeo porque acho que será bastante útil para quem ainda vai de férias. Vou deixar abaixo alguns tópicos que falei no vídeo e também os créditos da roupa que estou a usar nos looks.

 

1. Fazer uma lista

Podem fazer em papel, claro, mas achei que era muito mais simples utilizar a aplicação PackPoint porque para além de fazer a lista por vocês podem ainda editar para ficar exatamente com os itens que vocês costumam levar em viagem e não têm de escrever vezes sem conta a lista cada vez que forem viajar. Poderão utilizar sempre a aplicação que consoante o tempo de estadia, o tipo de estadia e o tipo de atividades que pretendem realizar vos dá a lista completa de tudo o que precisam levar.

2. Escolher a mala de viagem

Pode parecer algo muito banal mas a mala certa faz toda a diferença. Se vão viajar de avião por exemplo devem ter atenção ao peso da mala porque irá roubar peso ao que podem levar lá dentro. Dependendo do tipo de viagem que vão fazer poderão ter de optar por uma mala mais pequena, ou mais fácil de transportar se vão fazer um interrail por exemplo.

3. Escolher o que levar

Não vale a pena irem carregadas com milhentas coisas que não vão utilizar. Mais vale perderem um pouco mais de tempo a fazer a mala mas certificarem-se que levam peças versáteis, que combinem entre si e que permitam fazer vários looks com poucas peças. Acessórios como lenços, colares e óculos de sol podem fazer a diferença num look e são peças fáceis de serem transportadas.

4. Se vão para a praia

Provavelmente é o destino da maioria das pessoas no verão e por isso decidi focar este ponto. Procurem levar biquínis que possam ser combinados entre si para terem mais opções, não se esqueçam da toalha de praia (mais que uma se forem mais do que 5 dias) e todas as coisas que costumam levar com vocês para a praia como por exemplo phones, livros, almofada de praia… O que também não podem dispensar são os protetores solares para corpo, rosto e cabelo! E para se refrescarem experimentem levar água termal, a sério, faz milagres. Eu estou viciada nesta da Evian (à venda no Continente), tenho um frasco grande e outro travel size para andar comigo para todo o lado e para além de refrescar hidrata a pele e ainda serve para fixar a maquilhagem.

5. Poupar espaço

Tudo o que conseguirem levar em travel size, amostras ou colocar dentro de frascos de viagem poupa-vos imenso espaço na mala. Eu comprei este conjunto de frascos por 1.50€ na Primark e sem dúvida que dão um jeitão. Não se esqueçam da escova, secador e ferro de alisar se costumam utilizar, e acessórios de cabelo como ganchos e elásticos.

6. Depilação

Se tiverem oportunidade façam a depilação a cera antes de irem, pois é o método não definitivo que dura mais tempo e vai poupar-vos a trabalhos durante as férias. Mas se usam máquina ou lâmina então levem-nas com vocês. Eu experimentei recentemente estas lâminas da Bic e estou super fã! Uso quase sempre lâmina nas pernas e estas são das melhores que já experimentei. Podem encontra-las à venda nos hipermercados.

7. Maquilhagem

A minha maquilhagem preferida é em tons bronze, seja verão ou inverno, mas principalmente no verão juntar neutros a bronze acho que fica a combinação perfeita. Para as férias costumo levar alguns pinceis e apostar nas paletas já que permitem ter mais variedade em pouco espaço.

8. Escolher o calçado

Se vou para um destino de praia não levo ténis, opto por umas havaianas e outras sandálias que sirvam para dia e para noite. Embora adore sandálias de salto acho que ocupam muito espaço e que as uso pouco nas férias e por isso normalmente ficam em casa. Mas se for para um destino de cidade opto ou por umas sandálias muito muito confortáveis que evitem dores nos pés ou tenho mesmo de me render aos ténis. Recentemente descobri a marca portuguesa Mondala e fiquei rendida a estas sandálias. Existe uma versão rasa e uma alta e depois podem comprar várias Mondas e substituir, criando sandálias diferentes todos os dias. Para quem vai viajar é sem dúvida uma opção maravilhosa já que as Mondas ocupam pouquíssimo espaço. Espreitem o site aqui!

9. Escolher a mala para o dia a dia

Aqui é outro ponto em que nos perdemos facilmente e levamos coisas desnecessárias. Desde que comprei esta mala rose gold da Primark que passo a vida com ela. É espaçosa o suficiente para o dia a dia, mesmo para a praia, e ao mesmo tempo por ter este brilho serve perfeitamente para sair à noite. No entanto se preferem malas mais pequenas para a noite podem levar um clutch que certamente não ocupará muito espaço. Não precisam é de levar o arsenal todo de malas que têm em casa só porque ficam na dúvida qual vão preferir usar, observem bem a roupa que escolheram e optem por uma mala neutra que fique bem com tudo 🙂

10. Arrumar tudo

A primeira coisa que faço é colocar tudo em cima da cama, para que possa ter noção exatamente do que tenho para levar. Depois começo a montar o tetris, aproveitando todos os espacinhos. É preciso ter atenção à roupa que fica com vincos, que deve ficar no topo da mala, e também àquilo que vamos precisar primeiro assi que chegarmos que também deve vir no topo. As bolsas da mala são as melhores amigas para coisas mais pequenas, para que não andem completamente espalhadas, assim como usarem várias bolsas pequenas para organizarem os diferentes tipos de itens que levam.

 

E já está! Agora basta aproveitarem as férias ao máximo e tirarem muitas fotos 🙂 ♥

 

 

 

CRÉDITOS LOOKS DO VÍDEO:

#1 Top – Zara | Calções – Primark | Óculos de sol – Primark | Mala – Primark | Sandálias – Primark
#2 Top – SheIn | Saia – Pull&Bear | Óculos de sol – Primark
#3 Top – Stradivarius | Calças – Primark | Óculos de sol – Primark
#4 Parte de cima de biquíni – H&M | Parte de baixo – Primark | Cardigan – SheIn | Lenço – H&M | Óculos de sol – Primark

 

Follow: