Guia de estilo // Festivais

Guia de estilo // Festivais

Ok, eu já confessei que a música não era a minha praia. Não sou daquelas pessoas que ouvem música todos os dias, a toda a hora, que sabem o nome das músicas, das bandas, dos albúns, dos vocalistas, do cão, do gato, do piriquito. Não. Não sei nem os mais importantes, os histórios, os que “toda a gente sabe”. Chama-se ser inculto musicalmente e eu assumo que sou, sem qualquer ressalva.
Já fui a alguns concertos – ainda há poucas semanas estive no dos Muse -, já fui a festivais, mas tenho noção que não vibro tanto como as pessoas à minha volta. Sou assim, desde sempre.
Por essa razão quase nunca falo desse tema por aqui, já que o blog é muito o reflexo da minha pessoa e dos meus gostos, só que este ano trocaram-me as voltas.
Estava convencidissima que o concerto dos Muse – já de si completamente inesperado – tinha sido o meu momento alto musical do ano. Pronto, estava arrumado. Mas eis que me deparo com a oferta de um bilhete para o Rock in Rio. Então é isso, dia 20, próxima sexta-feira, estou lá para mais uma edição por isso convido-vos desde já a seguirem-me no Instagram (@ohmariablog) e no Snapchat (@mariaSgoncalves) para acompanharem tudinho! E entretanto para ajudar no que vestir aqui ficam algumas ideias e boas dicas.




 

O que vestir

Festivais de verão combinam normalmente calor, poeira e muitas horas de pé. Por isso é indispensável que leves roupa bastante confortável, que permita aproveitar o dia sem ter calor e adicionar um casaco ou uma camisola quando começa a arrefecer ao cair da noite. Calções, vestidos, macacões ou calças largas são para mim as melhores opções e nunca consigo resistir a um estilo mais boho.

Para o tempo mais fresco que se faz sentir à noite leva algo que facilmente consigas colocar dentro da mala ou atado à citura. Não há nada pior do que coisas a estorvar nas mãos durante horas a fio.

o que vestir para o rock in rio 4

o que vestir para o rock in rio 1

o que vestir para o rock in rio 3

o que vestir para o rock in rio 2

 

O que calçar

RASOS. É ponto assente que festivais não são o local para inventar muito nos sapatos. Vais passar o dia de pé ou a andar de um lado para o outro, no meio de poeira muitas vezes e a levar pisadelas. Por isso o melhor é optares por sapatos fechados, muito muito confortáveis e que não haja problema se ficarem sujos.

 

A mala

Vais querer manter as tuas coisas por perto, mas não te vai apetecer carregar algo pesado durante tantas horas. Visto que em muitos festivais não podes entrar com comida nem com bebida no recinto o melhor é levares apenas uns óculos de sol, protetor solar, batom do cieiro, lenços de papel, chaves, documentos de identificação e dinheiro. Uma mala a tiracolo que feche completamente será a melhor opção.

 

Maquilhagem e cabelo

Calor não combina com grandes maquilhagens por isso keep it simple. Aproveita para elaborares mais o cabelo. Tranças, torcidos, acessórios… entra no espírito Coachella e diverte-te 😉 E não te esquelas de aplicar protetor solar no rosto e em todas as zonas do corpo que ficarem expostas.

 

Follow:

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *