Oh Martim #2

Oh Martim #2

Passaram dois meses. Dois meses incríveis para ser muito sincera! Se no primeiro mês ainda estava em total período de recuperação e isso fez com que alguns dias fossem difíceis, neste segundo mês o único desafio foi mesmo cuidar do Martim sozinha durante a semana.

O meu corpo está a voltar rapidamente ao lugar, falta menos de 1kg para ter o meu peso anterior à gravidez – apesar de continuar a sentir-me flácida porque não tem sido fácil arranjar tempo para exercício físico – e não tive mais dores, até agora nada de queda de cabelo, por isso basicamente voltei a sentir-me normal.

Em relação ao Martim, confirma-se que tenho a maior sorte do mundo. Dorme bem, come bem, raramente chora e durante o dia já consigo concentrar-me noutras coisas enquanto ele fica sossegado a dormitar. Raramente tem fome antes de terem passado 4h e de noite já chegámos a ter alguns dias de 6h/7h entre um biberão e o outro.

Está cada vez mais crescido e é maravilhoso ver a evolução. Já nos segue com os olhos, já presta imensa atenção aos nossos rostos, ri-se, parla e tem uma força incrível no pescoço. Eu sei eu sei, parecem ainda coisas muito simples, mas isto de ser mãe faz com que qualquer coisinha nova que o raio do miúdo faça eu fique completamente derretida ehehe.

Definitivamente abandonámos os biberões da Avent e finalmente consegui encontrar outro da MAM na Well’s online – podem também comprar na Amazon que tem muito mais variedade: links diretos MAM Anti-cólicas 130ml; MAM Anti-cólicas 160ml; MAM Anti-cólicas 260ml; kit 3 biberões MAM Anti-cólicas + chucha + prende-chucha. São os biberões favoritos do Martim e também os meus porque com estes ele não deita absolutamente nada para fora e tem drasticamente menos cólicas do que com os da Avent. Para além disso, os biberões da MAM têm um sistema de autoesterilização o que é fantástico porque evita que tenhamos de levar a caixa de esterilização atrás daqui em diante – que dá muito jeito mas não deixa de ser um mono.

E por falar em cólicas, após sugestão de uma leitora aqui do blog substituímos o Coliprev pelo Colibaby – que não encontrava em farmácia nenhuma e acabei por mandar vir de uma farmácia online por metade do preço do Coliprev. É mesmo verdade, faz exatamente a mesma coisa, pelo menos com o Martim tem funcionado.

Também experimentei o Infacalm, teoricamente é igual ao Infacol mas produzido em Portugal, e acho que também teve um efeito positivo, apesar do Infacol ter uma forma de administrar MUITO mais fácil – é por pipeta enquanto que o Infacalm é um frasco rijo que temos de esperar que a gota caia, ora ninguém tem paciência para estar ali com a boca do miúdo aberta à espera que 8 gotas decidam cair, normalmente o que faço é meter numa daquelas espátulas de mexer o café, meto quatro a quatro e dou-lhe em duas vezes. Mas para quem quiser comprar o Infacol, descobri que se vende na Amazon – link direto Infacol Pack 3x50ml

Os produtos que continuamos a usar são os da Uriage, o Martim tem-se dado super bem e o cheirinho é maravilhoso. A água de limpeza, usada com umas compressas de tecido não tecido, substitui as toalhitas sempre que estamos em casa e vejo que faz uma grande diferença pela pele dele, ajudando a que raramente fique vermelha e dispensando cremes.

Durante este mês também recebemos mais alguns miminhos. Coisas maravilhosas da Janela de Sonhos, a coleção Pequeno Príncipe (capa para o ovo, fralda, prende-chucha, babete e bolsa de muda da fralda),tem feito as delícias a qualquer lado que ele vai – o babete é TÃO amoroso, e a bolsa de muda da fralda tem dado eu jeitaço quando saio sozinha com ele e levo apenas o essencial dentro da minha mala. Também gostámos da coleção Moinho de Vento (fralda, prende-chucha, babete e alpercatas), principalmente das alpercatas que são irresistíveis.

Surpreendentemente fomos também acarinhados pelo De Mãe Para Mãe, um fórum espetacular de maternidade e família que descobri assim que soube que estava grávida e onde conheci muitas mães e tirei muitas dúvidas. Enviaram um brinquedo, uma ilustração super cute e dois pacotes de fraldas da Nunex – uma marca que comercialização – para experimentarmos e muito em breve virmos dar novidades sobre o assunto.

E ainda antes de acabar o mês não conseguimos resistir a este casaquinho da C&A que fica super bem com esta fita de chucha, um miminho da Catitices.

Obrigada a todos os que têm feito parte desta aventura, sejam as marcas e pessoas que nos têm oferecidos coisas maravilhosas, sejam todos os que têm enviado mensagens, acompanhado o crescimento do Martim e que embarcaram connosco nesta viagem. Um obrigado do fundo do coração! ♥

 

(Visited 934 times, 1 visits today)
Follow:

3 Comments

  1. 30 October 2017 / 11:41 am

    Tão lindo o Martim. Muitos parabéns e muitas felicidades.
    E aqueles sapatinhos?! Ai que riqueza!

  2. 29 October 2017 / 7:09 am

    Ainsa bem que tem sido uma aventura cheia de coisas boas… espero que continue assim e que o Martim continue a dar algum sossego 😊

  3. Margarida
    28 October 2017 / 9:29 am

    Olá Maria 😊 parabéns para o Martim e papás!
    Por aqui também estamos com quase 2 meses e não tenho a mesma sorte, durante a noite aguenta no máximo 4h e pouco.. Mas sem stress 😜
    Olha agora com esses biberões já não tens tanta necessidade, mas existem uns sacos para esterilizar por exemplo na avent e medela óptimos para levar de viagem.
    Bjinho

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *