Penteados de Natal para cabelo curto

Penteados de Natal para cabelo curto

Olá girls! Está mesmo mesmo quase a chegar o Natal, e aposto que muitas de vocês passam pelo dilema de pensar no que vestir, que maquilhagem usar e o que fazer ao cabelo. Pois os dois primeiros tópicos já foram tratados por aqui, e hoje mostro-vos três sugestões de penteados de Natal para cabelo curto.

O meu corte de cabelo, em outubro, foi das melhores decisões de sempre. Adorei ver-me com este corte e a quantidade de tempo que requer para tratar é muito menor. Mas se por um lado são só vantagens, por outro fica difícil inovar muito nos penteados. De qualquer das formas, para uma mulher adulta, é sempre mais difícil fazer algo diferente ao cabelo, e quando se tem cara de miúda de 15 anos tentamos ainda mais fugir as tranças, laços e todos os penteados que nos possam fazer parecer ainda mais novas. Por essa razão escolhi estes três penteados para vos apresentar.

 

O que vais precisar:

  • Ganchos de cabelo
  • Laca ou outro spray fixante

Como fazer:

  1. Faz risco ao meio e pega em duas mexas da parte da frente do cabelo, uma de cada lado. Devem ter cerca de 2 dedos de largura.
  2. Prende cada uma das mexas na nuca, com a ajuda dos ganchos, não esticando demasiado para ficar com este aspeto “desarrumado”.
  3. Aplicar laca por todo o cabelo, e especialmente na zona dos ganchos, para fixar por mais tempo.

 

O que vais precisar:

  • Elástico de cabelo
  • Laca ou spray fixante

Como fazer:

  1. Penteia o cabelo para trás deixando duas mechas pequenas à frente.
  2. Apanha-o em rabo de cavalo, separa o cabelo em dois junto ao elástico (na parte de cima) e passa o rabo de cavalo por dentro desse buraco.
  3. Aplica laca para fixar.

 

O que vais precisar:

  • Modelador de caracóis
  • Molas de cabelo
  • Protetor de calor
  • Laca ou spray fixante

Como fazer:

  1. Aplica um protetor de calor em todo o cabelo.
  2. Separa o cabelo em quatro partes utilizando molas de cabelo (risco ao meio e depois cada lado separado por camada inferior e camada superior).
  3. Começa pela camada inferior de um lado, depois do outro, e depois as camadas superiores também à vez. Pega em mechas com cerca de 1 dedo de largura e com o modelador faz caracóis. O meu modelador é o ProCare Auto Curler da Philips.
  4. Depois de cada caracol concluído, aplica de imediato spray fixante para o manter. No fim, aplica mais uma camada fina de spray em todo o cabelo.

 

De qualquer das formas algumas podem gostar de outro tipo de penteados, podem não se importar de parecer mais novas ou podem efetivamente estar mais longe dos 30 anos do que eu estou e por isso querer mais variedade. E por essa razão podem ainda ver mais algumas sugestões no vídeo abaixo que é de uma youtuber que adoro 🙂

 

 

Follow: