Descobrir Lisboa #9 // Pizzaria Luzzo

Descobrir Lisboa #9 // Pizzaria Luzzo

Todos os meses gostamos de experimentar pelo menos um sítio novo e com a minha ausência aqui pelo blog já tenho alguns sítios pendentes para partilhar com vocês, mas vamos começar pela melhor pizzaria das redondezas.

Em Lisboa o que não falta são lugares por conhecer, está sempre a abrir qualquer coisa nova ou a surgir um menu xpto, e eu que adoro comer aproveito todas essas oportunidades para arrastar o Zé e fazer a festa.

Um dos locais que experimentámos ‘recentemente’ foi a Pizzaria Luzzo, que fica junto à Avenida da Liberdade e que me surpreendeu completamente. A decoração é super gira, o pequeno quintal que tem nas traseiras é ideal para almoço e jantar quando o tempo está agradável, os funcionários são jovens, simpáticos e muito prestáveis e a comida… ah a comida… deliciosa!!!!

Eu sou maluca por queijo de cabra por isso para começar escolhi a Ramequim (queijo de cabra e mel acompanhado de leve mistura de frescos) e o Zé escolheu o Carpaccio Bresaola (servido com mistura de frescos, avelãs e lascas de parmesão). Dividimos para provarmos os dois mas o Carpaccio vinha tão mas tão bem servido que no fim das entradas já quase não havia espaço para a pizza. Para as bebidas optámos por sumos naturais, o meu de morango e o dele de laranja, e estavam igualmente deliciosos.
Agora passando para a parte das pizzas, delirámos com o menu. Como assim pizza de trufas negras? Como assim pizza de camarões e vieiras? Venham de lá! A Tutti-Trufi leva trufa negra fatiada, lascas de parmesão e é perfumada com azeite trufado. A Onassis leva camarões salteados e vieiras com molho de champagne e coentros. Combinações fantásticas que meteram este espaço no topo da lista das minhas preferências. E até confesso, há muito tempo que deixei de ter grande loucura por pizzas, se tiver escolha como sempre outra coisa, mas há realmente sítios divinais e este é um deles.

Para completar o nosso menu deixámos boa parte das pizzas para levar para casa – e fez uma ótima refeição depois de um bocadinho aquecidas no forno – e terminámos com duas sobremesas: Cheesecake desmontado e montado à maneira do chef e Brownie acompanhado de mistura de frutos silvestres. De tudo as sobremesas foram o que menos surpreenderam, o cheesecake estava melhor que o brownie já que os frutos silvestres eram – ou pareciam pelo menos – daqueles pacotes congelados em que a maioria deles ficam com um aspeto não muito apetecível depois de descongelar. Ainda assim em termos de sabor estava bom.

Este é absolutamente um lugar a repetir em breve, já ando a fazer planos para quando o meu pai nos vier visitar, desta vez com menos entradas e sobremesas e com mais barriga para degustar as pizzas deliciosas.

 

pizzaria-luzzo-lisboa-9

pizzaria-luzzo-lisboa-1

pizzaria-luzzo-lisboa-4

pizzaria-luzzo-lisboa-10

pizzaria-luzzo-lisboa-3

pizzaria-luzzo-lisboa-8

pizzaria-luzzo-lisboa-5

pizzaria-luzzo-lisboa-7

pizzaria-luzzo-lisboa-2

 

Pizzaria Luzzo Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Follow: