PortoFino, Sesimbra – praia sem areia na toalha

PortoFino, Sesimbra – praia sem areia na toalha

Como muitas sabem a minha terra natal é Setúbal, e por isso cresci a ir às praias da Arrábida e a comer gelados em Sesimbra. Apesar de ser uma vila que parece estar sempre demasiado cheia, já que as ruas são estreitas, há pouquíssimo estacionamento e tudo parece demasiado amontoado, não deixa de ser um local com um ambiente maravilhoso. Em Sesimbra parece que estamos sempre de férias e quase todos os anos passo por lá, seja para um almoço, um jantar ou um gelado. Este ano não foi exceção e já que temos a mota foi ótimo  para fugir à confusão, arranjar um lugar à porta da praia e aproveitar ao máximo.

No lugar de nos fazermos carregar de comida e guarda-sol, optámos por um dos dosséis do restaurante PortoFino e experimentámos o serviço espetacular deste espaço. Não sou propriamente uma pessoa mesquinha com areia, é praia, obviamente que há areia, mas não posso deixar de concordar que estar num dossel, com cortinas para evitar o sol, e sem levar com pessoas a correr ao lado, areia por cima da cabeça e ainda ter serviço de bar à disposição, é imbatível.

Chegámos já não muito cedo, mas ainda deu tempo de um mergulho e de aproveitar um bocadinho o conforto do dossel até à hora de almoço acompanhados de uma caipiblack e uma capirinha que estavam maravilhosas, nada fortes nem enjoativas, mesmo no ponto para refrescar sem ser demasiado pesado.

A ideia era almoçarmos apenas umas totas mas quando soubemos que existia sushi nem pensámos duas vezes. Pedimos um combinado e uma sangria de maracujá e comemos sem ter de sair da preguiça.

Esteve-se tão bem que saímos da praia muito mais tarde do que é nosso hábito, e não fosse termos coisas para fazer teríamos talvez ficado para jantar. Não é algo que as pessoas comuns possam fazer regularmente, porque não sai assim tão barato quando feito todos os fins de semana mas para quem se sente desconfortável na areia, quem tem filhos pequenos ou apenas para passar um dia bem mais relaxado e agradável, é uma bao opção. Para utilizarem o dossel basta que consumam no estabelecimento, não existindo um valor mínimo. Amazing, não?

 

portofino sesimbra 1

portofino sesimbra 2

portofino sesimbra 3

portofino sesimbra 4

portofino sesimbra 7

Biquíni – Primark | Toalha – É o da Joana | Pulseira – Primark  | Telemóvel – Huawei Mate S | Óculos de sol – Hawkers

 

Follow:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *