Summer Hair Care // 3 produtos que adoro

Summer Hair Care // 3 produtos que adoro

Sempre fui fã incondicional do verão. Mesmo este ano – gravidez e calor não são a melhor combinação – estou contente por o bom tempo ter chegado. Só que com o bom tempo chegam também mais preocupações com a pele e o cabelo. O sol, a praia e a piscina provocam danos que apenas bons e regulares cuidados podem evitar, ou minimizar.

Só que… a paciência nem sempre é amiga destas coisas. Cansadas, stressadas e com a moleza deste calor queremos é coisas práticas! Por isso decidi partilhar os meus truques, cuidados eficazes com apenas três produtos.

 

Champô e amaciador num só

Um dos meus mais recentes companheiros é o Low Shampoo da Elvive. Este produto dispensa a aplicação de amaciador já que atua limpando e nutrindo o cabelo. Confesso que a primeira utilização é estranha, parece que não vai ficar lavado, mas depois de retirar todo o produto a sensação é ótima – atenção que sendo um creme têm mesmo de lavar até deixarem de sentir o cabelo cremoso. O que eu estou a usar não tem proteção solar mas se optarem pelo da linha Color Vive – especial para cabelos pintados – têm ainda mais esse extra. E sim, podem usá-lo mesmo sem os vossos cabelos serem pintados, não tem nenhum problema. É um dos truques que utilizo há vários anos, usar nesta altura produtos especiais para cabelos pintados pois para protegerem a cor todos eles têm filtro solar.

 

Protetor solar para o cabelo

Existe e faz tanta falta como o do corpo. Este ano optei pelo da Phyto, o Phytoplage. É em spray por isso aplica-se facilmente no cabelo tanto seco como molhado. Pessoalmente prefiro assim do que fórmulas em creme, que sinto que pesam mais no meu cabelo. Se têm cabelo oleoso, tenham sempre atenção à fórmula do produto que aplicam pois alguns são demasiado gordurosos.

 

Spray reparador

Ainda que tenham todos os cuidados acima, é possível que o vosso cabelo precise de mais uma ajudinha de vez em quando. Não uso spray reparador todos os dias, confesso que seria algo demasiado chato para a minha rotina, mas uso-o nos dias em que sinto o cabelo mais seco como por exemplo quando vou à praia ou se passar um dia a apanhar muito sol. O que estou a usar neste momento é o Summer Repair da Gliss que podem aplicar no cabelo húmido ou seco, no comprimento e pontas, e faz maravilhas!

 

Com três produtos apenas conseguem fazer a diferença, e o vosso cabelo vai agradecer MUITO! Se têm cabelo naturalmente seco ou pintado, os cuidados devem ser redobrados usando por exemplo um óleo reparador no lugar de uma fórmula destas leves em spray. Não se esqueçam que o que comemos e bebemos também tem um grande impacto, mantenham a hidratação do vosso organismo e optem por comida saudável, com este calor não há desculpa para comer mal, nem sequer apetece comer coisas com muita gordura ou cheias de açúcar, certo?  😉 ♥

Follow:

2 Comments

  1. 17 July 2017 / 11:10 am

    Estou a usar o spray e gosto imenso! No entanto esse champô é um atentado. Primeiro porque quem faz low poo deve estudar imenso sobre o método porque todos os produtos que usa no cabelo devem ser aptos para a técnica. Sem silicones ou petrolatos. Mas além disso esse champô tem silicones na composição o que nunca deve ser aplicado na raiz porque os fuliculos vão entupir e pode causar além de outros problemas uma queda grave de cabelo! :/
    Gosto muito do teu Blog! Mas tinha que avisar *

    • 17 July 2017 / 11:53 am

      Olá girl, fizeste muito bem em avisar! Eu tenho usado e tenho gostado, mas realmente esses efeitos nunca são coisas a curto prazo. Obrigada pelo alerta. Um beijinho <3