Como utilizar tubos de LED na decoração da casa

Casa & Decor

Depois de quase cinco meses de obras e mais seis meses desde que nos mudámos, a casa começa a compor-se. Já está quase tudo como queríamos, agora faltam apenas uns toques de decoração aqui e ali, pequenas coisas que transformem o ambiente sem gastar muito.

E é exatamente sobre uma dessas soluções que vos falo hoje: como utilizar tubos de LED na decoração da casa. Os tubos de LED têm sido dos nossos melhores amigos em várias ocasiões – adoro luz, e adoro espalhar luzes por toda a casa! -, em aplicações que talvez nunca vos tenham passado pela cabeça mas que funcionam lindamente. Algumas das sugestões que vos trago estão aplicadas diretamente cá em casa, por isso falo por experiência, mas partilho também algumas ideias de coisas que adoro e que acabámos por não aplicar por aqui.

 

Como utilizar tubos de LED na decoração da casa

 

Na cozinha

As bancadas da cozinha são normalmente zonas onde a nossa sombra é projetada quando estamos a trabalhar, porque as luzes de teto ficam atrás de nós. Por essa razão, a utilização de tubos de LED facilita muito! Já tinha utilizado na cozinha da outra casa, e nesta voltámos a colocar. Ficam a parecer o remate dos armários superiores e dão toda uma nova vida à bancada – fica muito mais gira e funcional. É possível ligá-los diretamente aos interruptores, mas se não tiverem essas ligações também há várias opções que têm interruptor incluído, basta que liguem o cabo a uma ficha normal – há até umas calhas que escondem o cabo para que fique tudo bonito.

Como utilizar tubos de LED na decoração da casa 3

Na sala

Onde gosto mais de ver a utilização dos tubos de LED na sala é nas estantes/armários, principalmente as que têm livros. Fica giríssimo! A melhor parte é que quase todos os tubos de LED dão para prender de forma a ficarem invisíveis, fornecendo luz indireta, e isso ajuda a criar ambiente, ajuda a decorar e dá um ar muito moderno aos espaço. E apesar de serem colocadas com o propósito decorativo, muitas vezes estas luzes acabam por ser utilizadas para evitar as luzes fortes do teto e têm mais uso do que pensávamos que lhes íamos dar.

 

Na casa de banho

A zona por cima do espelho da casa de banho deve ter sempre iluminação. Porquê? Porque quando nos estamos a maquilhar – ou, no caso dos homens, a fazer a barba – as luzes de teto criam sombras na nossa cara impedindo que haja uma clara visão do que estamos a fazer. No caso da nossa casa de banho, foi criada uma zona de luz indireta por cima do espelho que fica invisível, mas isto exige obras e teto falso. Se não estão a preparar obras profundas na vossa casa de banho então o uso de tubos de LED por cima do espelho é a solução mais prática.

colchão emma 5

No quarto

Sou daquelas pessoas que detesta candeeiros de mesa de cabeceira. Acho que ficam muito mais giras com livros, revistas, molduras e outros acessórios e que os candeeiros ocupam demasiado espaço. A forma que tivemos de contornar isso aqui em casa foi colocar tubos de LED colados à parte de trás da cama. Fica uma luz indireta super bonita, uniforme e completamente invisível. Na outra casa também tinha uma solução semelhante, mas no lugar de estarem atrás da cama as luzes estavam presas por baixo de uma prateleira de molduras que tínhamos por cima da cabeceira da cama.

 

No closet

Aqui há duas soluções que pessoalmente adoro – embora ainda não tenha aplicado nenhuma cá em casa: por cima ou à volta do espelho e dentro do guarda-roupa. A aplicação no espelho tem uma função similar à que expliquei para a casa de banho. Já a aplicação dentro dos armário funciona normalmente por sensor ao abrir a porta e, para além de darem um ar super cool ao nosso guarda-roupa também ajudam a ver o que está lá dentro. Estas já são aplicações mais fancy e não tanto por razões completamente funcionais, mas ajudam a compor a decoração da casa com um investimento baixo.

 

(Visited 741 times, 1 visits today)

Mais artigos para ti