Uber ou Cabify? – códigos de viagens grátis

Uber ou Cabify?  – códigos de viagens grátis

Se há relativamente pouco tempo andava tudo a perguntar se a Uber era uma alternativa viável aos táxis, a dúvida agora é escolher entre Uber ou Cabify. Para quem nunca ouviu falar estes são dois serviços de transporte de passageiros, semelhantes a táxis, em que através de uma aplicação podemos requisitar um carro, escolher a morada exata em que nos vão apanhar, o sítio para onde queremos ir e no fim o pagamento é feito de forma automática sem termos de nos preocupar se temos dinheiro suficiente na carteira.

A minha primeira experiência com a Uber foi há relativamente pouco tempo e escrevi até sobre isso aqui no blog, mas rapidamente fiquei a conhecer a Cabify e decidi experimentar.

 

Código Uber

5phtdcabue

 

uber oh maia

cabify oh maria

Vantagens da Cabify

Ao contrário da Uber, a Cabify cobra apenas ao quilómetro, o que significa que independentemente do tempo que demoremos, o valor a pagar pelo mesmo trajeto será sempre exatamente o mesmo, e esse valor é revelado assim que introduzimos uma morada de recolha e uma de destino. A segunda vantagem é que é possível agendar os serviços Cabify, caso precisem de um carro a determinada hora porque vão para o aeroporto ou para outro sítio qualquer podem deixar a viagem agendada e à hora combinada um carro aparecerá na morada de recolha. Em terceiro lugar, a aplicação da Cabify permite escolher algumas opções como se queremos ou não o ar condicionado ligado, que estação de rádio queremos que passe ou se queremos que o motorista nos abra a porta do carro. Por fim, podendo ser considerada uma vantagem ou não, na Cabify os carros utilizados são sempre de gama média-alta, enquanto que a Uber tem vários serviços a preços diferentes mas o serviço standard – usado pela maioria das pessoas – tem carros de gama média-baixa.

A minha experiência com a Cabify

Usei pela primeira vez o serviço muito recentemente e o primeiro impacto foi super positivo. O motorista era muito simpático e atencioso, explicou-me as várias vantagens do serviço e as principais diferenças em relação à Uber e deixou-me super à vontade. O valor a pagar foi baixo mas como nunca tinha feito o mesmo tajeto com a Uber não sabia comparar.

Por essa razão quando foi hora de regressar pedi o serviço da Uber, para que pudesse comparar. Tive azar no motorista que me calhou, que era um miúdo com uns 23 anos no máximo, enganou-se várias vezes no caminho até conseguir chegar à morada onde era suposto recolher-me – eu estava a acompanhar o trajeto dele pela aplicação – e não foi nada simpático tendo grunhido um “boa tarde” em resposta ao meu e de resto manteve-se calado o caminho inteiro, a conduzir de uma forma um bocadinho descontrolada e demasiado teen para um serviço de transporte de passageiros. Quanto ao valor a pagar, como o trajeto era apenas de 3km e qualquer coisa, paguei apenas mais 10 cêntimos com a Uber, mas já fiz comparação de vários outros trajetos e quanto mais longo o percurso mais compensa optar pela Cabify.

 

Uber ou Cabify ?

Ora, depois desta comparação provavelmente estão a pensar que fiquei mega fã da Cabify e que não há razão para voltar a usar a Uber, e sim, foi exatamente isso que pensei e fiquei toda entusiasmada porque como não tenho carro por vezes preciso deste tipo de serviços para conseguir chegar a horas a alguns compromissos e quanto menos puder pagar por essas viagens melhor, claro. Mas isso foi até ter tentado usar a Cabify novamente.

Tentei uma vez para ir do trabalho para casa, ficou a procurar um carro durante 20 minutos e dizia sempre que não havia nenhum carro disponível. Fui de Uber. Tentei para ir para a Gare do Oriente agora na viagem ao Porto, já que estacionar ali ao pé é o caos e deixámos o carro bastante mais afastado, mas novamente mais de 10 minutos à procura de carro e dizia que não havia carro disponível. Fui de Uber. Tentei no regresso, achei que a Gare do Oriente era um sítio “central” o suficiente para que existisse algum carro por perto, mas sem sucesso novamente. Fui de Uber. Tentei na passada terça-feira, porque precisava de ir do trabalho até ao centro estético onde fui fazer solário que fica em Oeiras, 25 minutos à procura de um carro e nada. Fui de Uber.

Gostava muito de continuar a usar o serviço mas parece que ou a afluência é muita ou a quantidade de carros disponível é pouca – os as duas. E quanto à Uber, tive aquela má experiência de motorista mas todos os que apanhei nas viagens seguintes foram muito profissionais e alguns muito simpáticos mesmo, portanto é mesmo como em tudo, há sempre gente menos simpática que pode deixar uma má impressão mas que felizmente – pela minha experiência – não é a maioria.

 

O serviço da Uber existe em Lisboa, no Porto e também no Algarve. O serviço da Cabify para já existe apenas em Lisboa e no Porto. Caso queiram experimentar a Uber podem fazê-lo tendo um desconto na primeira viagem, para isso basta criarem uma nova conta utilizando o código promocional abaixo.

 

 

Código Uber

5phtdcabue

 

Follow:

21 Comments

  1. Tatiana Petra Freitas
    4 August 2017 / 2:42 pm

    Ola, utilize o código TATIANAF138 para um crédito na Cabify e assim uma viagem gratuita.

    E o código t7s6gpv9ue na UBER também para receber um crédito na primeira viagem.

    Obrigada. 🙂

  2. Laura Santos
    30 June 2017 / 3:58 pm

    Para receber 8 euros na cabify use o código Lauras 1066
    Para receber crédito de 5 euros na uber use o código 8ykr1w64ue

  3. Laura Santos
    30 June 2017 / 3:57 pm

    Ganhe um crédito de 8 euros na sua primeira viagem usando o codigo Lauras 1066 e um crédito de 5 euros na uber usando o código 8ykr1w64ue

  4. Diana Martins
    21 June 2017 / 8:47 am

    TATIANA138 codigo promocional Cabify

    t7s6gpv9ue codigo promocional Uber

    • lsvs
      30 June 2017 / 5:51 am

      Ganhe um crédito de 8 euros na sua primeira viagem usando o codigo Lauras 1066 e um crédito de 5 euros na uber usando o código 8ykr1w64ue

  5. Bruna
    18 June 2017 / 10:36 pm

    Código viagem grátis Uber: hvr1e7abue

  6. Leandro Pereira
    4 April 2017 / 1:22 am

    Código cabify com crédito de 6 euros: leandrop182

    • MM
      19 April 2017 / 6:23 pm

      Código NOVO a funcionar: 7e0e1o

  7. Tatiana Petra Freitas
    27 March 2017 / 10:24 pm

    Ola 🙂
    Este código da um crédito na cabify de 8 euros TATIANAF138
    Este código da um crédito na uber de 10 euros t7s6gpv9ue

    Obrigada 🙂

  8. angelo
    22 March 2017 / 7:44 pm

    8€ gratis Cabify: ANGELOB18

  9. Lucilia
    22 March 2017 / 7:40 pm

    Uber: lucianar147ue

  10. francisco rodrigues
    20 March 2017 / 6:24 pm

    Comentários: 0
    Questões: N
    1-Que fazer para obter um carro Cabify ou Uber [telefone-facbook-apps-etc]
    2-Pagamento: é feito no carro ao condutor ou existem + opções
    Saudações mil
    ximões46

    • 21 March 2017 / 10:40 am

      Olá Francisco, eu nunca trabalhei para a Cabify mas no website deles poderá fazer o seu registo: https://cabify.com/drivers
      Sei que para a Uber, para se registar, necessita de ter carta há mais de 2 anos, abrir atividade nas finanças (trabalhador por conta própria) ou abrir empresa (poderá ser unipessoal), ter um carro que faça parte da lista de viaturas permitidas (a lista da Cabify é ainda mais reduzida, ver aqui: https://cabifypartners.zendesk.com/hc/pt/articles/213109069-Perguntas-mais-frequentes-Lisboa) e ter o registo criminal limpo, será necessário ir pedir o certificado de registo criminal. Para além disso são também necessários seguros especiais para o carro e seguro de responsabilidade civil, deve informar-se junto da sua seguradora.

      Depois faz a inscrição online, enviando cópia frente e verso do cartão de cidadão, da carta de condução, do registo criminal e dos documentos do carro e indicar um NIB para pagamento.

      Os pagamentos são feitos através da aplicação, não há dinheiro que seja pago ao condutor. Ou seja, o condutor tem apenas como ferramentas o seu carro e o seu telemóvel ligado à aplicação. Recebe o pedido de viagem, aceita, o gps indica-lhe o caminho até ao passageiro, recolhe o passageiro, quando na aplicação indica que já recolheu o passageiro (início de viagem) é-lhe indicada a morada de destino, o gps ajuda a chegar lá, e no fim quando deixa o passageiro tem um botão na app que lhe permite concluir a viagem (terminar viagem). O pagamento é feito automaticamente pelo passageiro à Cabify na aplicação já que para se registar teve de colocar um método de pagamento.

      Os pagamentos ao condutor são feitos apenas no fim da semana (isto na Uber, na Cabify não sei se é à semana ou ao mês) para o NIB indicado e o condutor tem de passar o recibo correspondente.

      Espero ter ajudado 🙂

  11. petra freitas
    8 March 2017 / 10:08 pm

    Ganhe um crétido de 8euros na cabify utilizando o código TATIANAF138

  12. angelo
    10 February 2017 / 10:21 pm

    ANGELOB18 – cabify

    • tatiana Petra
      8 March 2017 / 10:08 am

      Codigo promocional da uber que oferece um crédito de 10 euros Uber: t7s6gpv9ue

      Codigo promocional da cabify que oferece um crédito de 8 euros Cabify: TATIANAF138

  13. tatiana Freitas
    8 February 2017 / 11:41 am

    Codigo promocional da uber que oferece um crédito de 10 euros Uber: t7s6gpv9ue

    Codigo promocional da cabify que oferece um crédito de 8 euros Cabify: TATIANAF138

  14. tatiana Freitas
    27 January 2017 / 10:25 am

    Codigo promocional Cabify é TATIANAF138

  15. Liliana Soares
    28 December 2016 / 2:01 pm

    Código promocional cabify: LILIANAS265

  16. JORGE SILVA
    24 November 2016 / 11:37 pm

    Viagem 16€ cabify
    Código jorges1557

  17. Elisa
    11 October 2016 / 3:24 pm

    Tem a primeira viagem gratuita com a cabify usa o código elisangels2