Vantagens de ter uma Bimby cá em casa

Vantagens de ter uma Bimby cá em casa


Os robôs de cozinha do estilo da Bimby são aquele eletrodoméstico que ou se adora ou se odeia. A verdade é que quem experimenta, e lhe dá realmente uso, acaba por não conseguir viver sem ele.

Cá por casa temos uma Bimby que é uma verdadeira salva-vidas/salva-tempo em muitas situações, e tenho para mim que vou sentir isso ainda mais agora com o Martim.

As vantagens começam no facto de fazer uma variedade muito maior de pratos do que fazia antes, já que grande parte das receitas permite que se coloquem todos os ingredientes dentro do copo, se selecione a temperatura e a velocidade, se programe o tempo e podemos ir à nossa vida. Sujamos apenas um “tacho” e não temos de andar sempre lá de volta para que a comida fique bem. Isto aplica-se a coisas como arroz de marisco, que faço meia receita em 15 minutos, e a sobremesas como por exemplo o leite creme que é super fácil de fazer na Bimby e nunca fazia fora dela.

Permite também fazer dois pratos ao mesmo tempo, como por exemplo sopa no copo e o segundo prato cozinhado a vapor na varoma – reduzindo significativamente o tempo de preparação de uma refeição completa e sujando pouquíssimo mais uma vez.

Como a temperatura é controlada, e o tempo cronometrado, é muito mais fácil que coisas como ovos cozidos e arroz saiam na perfeição todas as vezes – sim, o meu arroz fora da Bimby nem sempre saía exatamente como queria.

A juntar a tudo isto, facilita a confeção de comida saudável, já que permite cozinhar sem adicionar gordura e ainda cozinha a vapor. Claro que também permite fazer pratos calóricos, cada um é que escolhe o que mete dentro da Bimby, mas que é um grande incentivo a comer bem lá isso é.

 

Lê também “Dolce Gusto X Nespresso, qual a melhor?”

 

Para quem tem bebés acredito que seja ainda mais fantástico ter um robô destes. Não só porque é ideal para fazer sopas, fruta cozida, iogurtes e papas saudáveis para os mais pequenos, mas também porque faz isso enquanto podemos continuar a dar-lhes atenção – ou enquanto lhes damos banho por exemplo. Por enquanto o Martim ainda não come nada disso, mas já consigo deixar o jantar a fazer enquanto trato dele.

Para mim, a maior desvantagem da Bimby é mesmo o preço – e confesso, é estupidamente chata de lavar se não tiverem máquina de lavar loiça. É por isso que, se fosse agora, não pensaria duas vezes e optaria por comprar a Yammi de 2ª geração que já é bastante completa e faz praticamente tudo o que a Bimby faz. Sim, acho que a qualidade do robô Bimby é superior, mas não acho que justifique o triplo do preço e por isso ficaria pela Yammi sem qualquer problema.

Se têm curiosidade e nunca viram estas máquinas de perto, agendem uma demonstração da Bimby. É grátis e permite que percebam melhor todas as vantagens antes de tomarem uma decisão.

Pode parecer só treta aquela história de que com a Bimby podem poupar imenso dinheiro – é um dos principais argumentos de venda do produto – mas assim que se habituem a fazer as coisas nela, torna-se mesmo verdade. Deixam de comprar molhos, açúcar em pó e pão ralado (duas daquelas coisas que se compra para uma receita e depois ficam a apodrecer), sumos, iogurtes, bolachas, queijo ralado… até pizzas ficam fantásticas com a massa feita na Bimby (que amassa sozinha em poucos minutos e depois é só deixar levedar). Experimentem, a sério! Nós por cá já somos fãs ♥

 

Follow:

2 Comments

  1. Carolina
    25 October 2017 / 9:34 pm

    Sou mega fã,já tive a bimby na casa da minha mae,mas a morar sozinha o orçamento foi para a yammi 2, não sei porque a lavas na máquina, honestamente para mim o melhor é ela lavar—se sozinha, ponho um pouco de água,uma gota de fairy, vel 5/6/7 durante 1 minuto ee está.impecável,é só passar por agua,desmontar lâminas e basta secar 🙂

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *